Influenciador digital é preso em Confresa por promover loteria não autorizada com carro de luxo como prêmio

Nesta segunda-feira (18), um influenciador digital, ainda não identificado pela polícia, foi preso em flagrante na cidade de Confresa, a 1.060 km de Cuiabá, sob suspeita de organizar uma loteria não autorizada. O prêmio anunciado na rifa era uma caminhonete avaliada em mais de R$ 100 mil. O veículo foi autuado na contravenção penal de promoção de loteria sem autorização legal.

Segundo informações da Polícia Civil, a movimentação em torno do evento irregular chamou a atenção das autoridades após inúmeras denúncias. Cada rifa era comercializada por R$ 3,99 e vinha sendo divulgada amplamente nas redes sociais e nas ruas da cidade desde o início do mês de dezembro.

O delegado responsável pelo caso, Victor Donizete Pereira, alertou a população sobre a falta de garantias legais relacionadas ao pagamento do prêmio em loterias de alto valor. Ele ressaltou que os valores obtidos não tinham qualquer destino social, servindo apenas para o enriquecimento ilícito do suspeito.

O veículo sorteado foi apreendido, e o influenciador foi solto após assinar um termo de compromisso na delegacia do município. A Polícia Civil continua investigando outros possíveis casos de práticas ilegais que possam prejudicar a população.

O advogado Artur Navarro explicou que, exceto em caso de autorização expressa do Ministério da Fazenda, todo tipo de sorteio, incluindo rifas, é considerado um ato ilícito. A realização de rifas pela internet é considerada contravenção penal, e a participação nesse tipo de sorteio também é vista como uma contravenção, podendo resultar em multas.

Esse episódio destaca a importância de conscientização sobre a legalidade de eventos de sorteio, e a polícia continua atenta a práticas ilegais que possam lesar a população.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Grave acidente na BR-163 em Nova Mutum resulta na morte de dois caminhoneiros