Infraero assume a administração do Aeroporto Regional Adolino Bedin

As chaves do Aeroporto Regional Adolino Bedin foram oficialmente repassadas à Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) nesta manhã (24). Segundo o prefeito Ari Lafin, além de assumir a responsabilidade das operações; a Infraero fará a comercialização com a busca de novos voos comerciais. “Hoje temos Cuiabá/Sorriso e vice-versa; a intenção é ampliar a oferta com linhas como Sorriso/Brasília, por exemplo”, destaca. “O trabalho da Infraero é reconhecido nacional e internacionalmente”, completa Ari.

O superintendente de operações da Infraero, Paulo Eduardo Cavalcante, frisa que a empresa já iniciou o trabalho de coleta de informações. “Estamos realizando o diagnóstico para implantar ações de planejamento a curto, médio e longo prazo”, explica.

A gestão da Infraero inclui os serviços administrativo e operacional do aeroporto, gerenciamento das tarefas de rotina essenciais ao seu funcionamento, bem como o atendimento aos requisitos estabelecidos nas legislações vigentes. A Companhia também ficará responsável por atividades como treinamentos obrigatórios, limpeza, comercialização de áreas externas, manutenções preventivas, apoio de TI, entre outros. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira, frisa que o contrato com a empresa já foi assinado no dia 30 de janeiro.

Cláudio salienta que o debate para a contratação de uma nova empresa iniciou em julho de 2021 com a participação da Comissão Aeroportuária, Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, Executivo e Legislativo. “Buscamos os dados no país todo em relação à aeroportos; hoje dos 10 aeroportos que mais se destacam no país; seis são administrados pela Infraero”, explica. Para o representante da Comissão Aeroportuária, Argino Bedin, a vinda da Infraero já era um desejo antigo da Comissão. “Estamos com muita expectativa porque sabemos do amplo conhecimento que a Infraero tem na administração de aeroportos”.

O prazo para prestação dos serviços é de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período até o limite de 60 meses.

Veja também

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso