Infraestrutura, educação e segurança pautaram agenda do Prefeito de Sorriso na capital

O prefeito Ari Lafin; o vice Gerson Bicego; e o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil de Sorriso, José Carlos Moura, iniciaram a semana com agenda na capital do Estado. O grupo buscou recursos, questionou o andamento de obras, conheceu a realidade de outros municípios e falou sobre segurança pública frente ao intenso e constante crescimento do Município.

Os sorrisenses dialogaram com o secretário-adjunto da Casa Civil, Adjaime Ramos de Souza; e pediram uma retroescavadeira e dois rolos compactadores para serem usados em ações de infraestrutura do Município. Junto ao secretário estadual de Educação, Alan Porto, foram abordadas as questões relativas ao andamento das várias obras que estão sendo gestadas por meio da parceria entre o Município e o Estado.

“Algumas unidades, como a Escola Arlete Cappellari, estão mais adiantadas, e em outras obras nas escolas estaduais, precisamos acertar problemas técnicos para dar andamento às ações de melhoria e ampliação, garantindo atendimento de qualidade aos nossos alunos”, destacou o representante do Estado.

A agenda prosseguiu com a troca de experiências junto ao presidente da AMM, Neurilan Fraga e ao prefeito de Luciara, Parassu de Souza Freitas, além de outros representantes daquele município. A comitiva seguiu ainda para uma reunião sobre o desenvolvimento sustentável de Sorriso com enfoque em segurança pública.

A pauta foi partilhada junto ao secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante; e ao delegado-geral da Polícia Judiciária Civil (PJC) do Estado, Mário Dermeval de Resende. Entre os assuntos, o reforço da necessidade de um novo prédio para o centro de ressocialização, distante do centro da cidade, e o aumento do efetivo para as unidades de segurança.

“Precisamos sempre dar uma atenção especial à segurança pública, que é sim, também, uma demanda dos Municípios, pois cuidar bem das pessoas, garantir que possam ir e vir, trabalhar, seguir com suas vidas com tranquilidade e bem-estar é nossa função”, reiterou o prefeito Ari Lafin.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo