Iniciada a Operação Final de Ano com reforço na segurança em Sorriso e região

Nesta segunda-feira (09), o Estado de Mato Grosso dá início à Operação Final de Ano, lançada pelo Comando Geral da Polícia Militar em todo o território estadual. A ação integra também a Operação Tolerância Zero, intensificando esforços para garantir a segurança pública durante o período de festas.

Em Sorriso, o Tenente Coronel Jorge Almeida, comandante do 12º Batalhão da PM, destacou o empenho das forças policiais que atuarão no município e nas localidades de Ipiranga do Norte, Nova Ubiratã e Boa Esperança do Norte. “Estamos com todos os policiais operantes, tanto do 12º quanto da Força Tática, para fazer este policiamento de final de ano. O objetivo principal é levar sensação de segurança pública à comunidade”, afirmou o comandante.

Com o aumento de viagens, compras e movimentação nas áreas comerciais, a Polícia Militar reforçou seu foco em ações preventivas. “A PM está imbuída de fazer a segurança, evitando furtos a residências e roubos a estabelecimentos comerciais. Levamos em conta o grande fluxo nas áreas comerciais e vamos reforçar o policiamento nestes locais. Seguiremos também combatendo crimes de tráfico de drogas, apreensão de armas de fogo, captura de foragidos e outras práticas ilícitas”, explicou Almeida.

O comandante destacou ainda a redução significativa no número de homicídios em Sorriso no segundo semestre de 2023. “No ano passado, registramos mais de 20 homicídios em novembro e dezembro. Neste ano, foram apenas quatro. Isso é resultado do comprometimento dos Policiais Militares, que têm realizado abordagens, buscas, checagens, apreensão de ilícitos e prisões”, pontuou, agradecendo o empenho da equipe e a colaboração das instituições de segurança pública e da comunidade, que segue contribuindo com denúncias.

A Operação Final de Ano visa garantir tranquilidade e proteção para os cidadãos mato-grossenses, reforçando a presença policial em pontos estratégicos e promovendo ações integradas para coibir práticas criminosas no período de maior movimentação social.

Veja também

Pai é condenado a 70 anos de prisão por abusar da filha adolescente

Força-tarefa recupera mais de R$ 2,5 milhões em créditos tributários aos cofres públicos do Estado

Polícia Civil prende em flagrante homem que agrediu e tentou enforcar companheira

Homem é preso por ameaça, apropriação indevida e posse irregular de arma de fogo

Psicóloga Karlla Mariani aborda o impacto do Natal para quem sente a ausência de entes queridos

Força Tática de Sorriso comemora conquistas e projeta avanços em 2025