Início da campanha de vacinação contra a poliomielite é adiado em MT

O início da campanha de vacinação contra a poliomielite que estava prevista para começar na próxima segunda-feira (8) foi adiada devido ao atraso do envio das vacinas pelo Ministério da Saúde. No entanto, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) decidiu adiar a abertura da campanha para o dia 15 de agosto.

Cerca de 170 mil doses da vacina chegaram nessa quinta-feira (4) na Rede de Frio do estado. Conforme a secretaria, as equipes não teriam tempo hábil para distribuir as doses aos municípios até a próxima segunda-feira.

A partir do dia 15 de agosto, devem ser imunizadas contra a poliomielite crianças menores de cinco anos de idade. A estimava é de que sejam vacinadas 227.559 crianças desta faixa etária.

Em Mato Grosso, também foi adiado para o dia 15 de agosto o início da campanha de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente menor de 15 anos de idade.

As vacinas para esta campanha também chegaram nessa quinta-feira (4). São aproximadamente 700 mil doses de vacinas que integram o Calendário Nacional de Vacinação.

As campanhas de vacinação contra a poliomielite e multivacinação coincidirão com a continuidade da vacinação contra a Covid-19. A vacina contra o coronavírus poderá ser administrada de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, na população a partir de três anos de idade.

O Dia “D” de mobilização nacional das duas campanhas está previsto para ocorrer no dia 20 de agosto, mas conforme orientação do Ministério da Saúde, os municípios terão autonomia para definir as datas de mobilização para a vacinação em conformidade com a realidade local.

Poliomielite

A Poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas doentes e pode provocar ou não paralisia.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

Monkeypox,New,Disease,Dangerous,Over,The,World.

Caso suspeito de Monkeypox em Sorriso ainda não foi confirmado; paciente segue em observação

vacinacao-vg

Campanha de multivacinação em Sorriso terá início no dia 15 de agosto

6b1a658df9dc2115269663f1157e1954

Exames confirmam dois casos de varíola dos macacos em Cuiabá

vacinaraivba

Sorriso: imunização antirrábica terá início na segunda-feira, 08

thumb__600_0_0_0_auto - 2022-08-04T081309.324

Sorriso tem um caso suspeito de varíola dos macacos; material para análise será coletado hoje

3db48dd50037dfd53da09b63ad029144

Cidade de MT registra terceiro caso suspeito de varíola dos macacos