Mato Grosso| Sorriso

Inmet emite alerta de perigo devido a chuvas intensas em Mato Grosso

O Instituto de Meteorologia de Mato Grosso (Inmet) emitiu um alerta nesta segunda-feira (25) para a população do estado, informando sobre o risco potencial decorrente das chuvas intensas. Segundo o órgão, a previsão é de chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, com o alerta estendendo-se até as 10h da manhã desta terça-feira (26).

De acordo com o Inmet, a intensidade das chuvas pode atingir até 50 milímetros, acompanhadas por ventos robustos variando entre 40 e 60 km/h. A previsão indica que o período da tarde desta segunda-feira será propício para chuvas com muitas nuvens e trovoadas isoladas. Durante a noite, a precipitação também deve persistir.

Para a terça-feira, há a possibilidade de chuvas já pela manhã, com probabilidade de o fenômeno continuar durante a tarde e à noite. O Inmet destaca que existe um baixo risco de ocorrências como cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Durante o período de tempo adverso, o Inmet orienta a população a evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Além disso, em caso de rajadas de vento, é recomendado não se abrigar debaixo de árvores, visto o risco de queda e descargas elétricas. O órgão reforça a importância de não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Em situações de iminente perigo, a orientação é que as pessoas mantenham a calma e evitem se locomover em meio a enxurradas. O Inmet ressalta a importância da prevenção e do cuidado para minimizar os riscos associados às condições climáticas adversas.

Veja também

Idoso é atropelado por caminhonete na MT-242 em Sorriso

Casos de dengue e chikungunya aumentam e acendem alerta em Sorriso

Sorriso: homem de 63 é preso por abusar da sobrinha de 9 anos

Falso dentista é preso em Sorriso após denúncia da Vigilância Sanitária

Presos são flagrados tentando entrar com sete tabletes de droga em unidade prisional

Tolerância Zero reduz índices criminais e intensifica descapitalização de facções criminosas em MT