Mato Grosso| Sorriso

Inmet emite alerta de perigo devido a chuvas intensas em Mato Grosso

O Instituto de Meteorologia de Mato Grosso (Inmet) emitiu um alerta nesta segunda-feira (25) para a população do estado, informando sobre o risco potencial decorrente das chuvas intensas. Segundo o órgão, a previsão é de chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, com o alerta estendendo-se até as 10h da manhã desta terça-feira (26).

De acordo com o Inmet, a intensidade das chuvas pode atingir até 50 milímetros, acompanhadas por ventos robustos variando entre 40 e 60 km/h. A previsão indica que o período da tarde desta segunda-feira será propício para chuvas com muitas nuvens e trovoadas isoladas. Durante a noite, a precipitação também deve persistir.

Para a terça-feira, há a possibilidade de chuvas já pela manhã, com probabilidade de o fenômeno continuar durante a tarde e à noite. O Inmet destaca que existe um baixo risco de ocorrências como cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Durante o período de tempo adverso, o Inmet orienta a população a evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Além disso, em caso de rajadas de vento, é recomendado não se abrigar debaixo de árvores, visto o risco de queda e descargas elétricas. O órgão reforça a importância de não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Em situações de iminente perigo, a orientação é que as pessoas mantenham a calma e evitem se locomover em meio a enxurradas. O Inmet ressalta a importância da prevenção e do cuidado para minimizar os riscos associados às condições climáticas adversas.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo