Inmet prevê pancadas de chuva e ventos fortes para todo o estado

Mato Grosso pode receber chuvas intensas e muita ventania até às 10h desta terça-feira (140. O alerta foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). A previsão é de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou até 100 mm por dia, com ventos intensos que podem chegar 100 km/h.

Ainda segundo o instituto, há risco corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Portanto, todo cuidado é pouco.

Em Cuiabá, podem haver pancadas de chuva e trovoadas isoladas nesta segunda-feira (13) durante todo o dia. A mínima prevista é de 25°C e máxima de 33°C. Já para terça-feira (14), a previsão é de pancadas de chuva devem ocorrer apenas pela manhã. A mínima é de 26°C e a máxima não deve passar dos 32°C.

Na quarta (15) e na quinta-feira (16), deve chover a qualquer hora do dia. A mínima pode chegar aos 25°C e a máxima aos 33°C.  Já na sexta-feira (17), a mínima deve ser de 24°C e a máxima não deve passar dos 28°C também com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

ORIENTAÇÕES

Em caso de rajadas de vento o INMET orienta para que não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Para mais informações entre em contato com a Defesa Civil (telefone 199) e Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Veja também

PRF de Sorriso apreende grande quantidade de madeira irregular em Guarantã do Norte

Governo do Estado estende período proibitivo de uso do fogo e intensifica combate aos incêndios florestais

Nova Ubiratã: mutirão aponta a produtores rurais facilidade para regularização ambiental com CAR Digital

Coordenador do Eco Sorriso explica mudanças em horários de coleta de materiais recicláveis

Plataforma digital de monitoramento do Projeto “Chove-Chuva” é lançada em Sorriso

Mutirão em Nova Ubiratã começa nesta segunda-feira (08) com palestra sobre CAR Digital