Mato Grosso| Sorriso

Inmet publica alerta de tempestades em Mato Grosso; temperatura deve cair 5 graus

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo nesta quinta-feira (21) sobre o risco de tempestades em Mato Grosso. As chuvas esperadas variam entre 30 e 60 milímetros por hora, com acumulado de 50 a 100 milímetros por dia, acompanhadas por ventos intensos que podem chegar a 100 quilômetros por hora. Além disso, é prevista uma queda na temperatura de até 5°C no fim de semana.

Um relatório da Defesa Civil aponta os seguintes riscos associados ao alerta de tempestade: corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. O alerta abrange 27 municípios.

Para proteção da população, a Defesa Civil divulgou recomendações essenciais a serem seguidas durante as tempestades iminentes, destacando a importância de evitar áreas abertas, desligar aparelhos eletrônicos e não trafegar em áreas alagadas.

Em caso de emergências, a população é orientada a entrar em contato com a própria Defesa Civil ou com o Corpo de Bombeiros.

Quanto às previsões meteorológicas para os próximos dias espera-se dia de muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas  na sexta-feira, seguidas de tempo nublado com chuvisco no sábado (23) em Sorriso.

O verão deixa lugar ao outono, com previsões de chuvas e temperaturas mais amenas. O outono, iniciado na quarta-feira (20), deve trazer uma mudança significativa no clima da região, com chuvas regulares até o final da estação, em junho.

Veja também

Polícia Militar flagra nova ação de tráfico no bairro Boa Esperança em Sorriso

Sorriso avança em políticas habitacionais e urbanas: 640 apartamentos do Minha Casa Minha Vida têm alvará liberado

Delegação de Judô de Sorriso conquista sete medalhas no Estadual; Nicole e Sensei Eduardo são destaques

Cartão clonado e tentativa de golpe são registrados em Sorriso

Feira Caminho das Artes transforma Sorriso em palco de cultura e criatividade local

Polícia Civil investiga empresas que simulavam concorrência para direcionar contratações com dinheiro público