As inscrições para a terceira turma do Luz do Amanhã estarão abertas dos dias 28 de fevereiro a 04 de março e poderão ser feitas nas unidades escolares. Na segunda-feira (14) o Ten. Cel PM Jorge Almeida e o 3° Sgt PM Luber Abreu de Freitas Bezerra, juntamente com a coordenadora pedagógica do projeto, Luciene Paulo se reuniram com os diretores das escolas municipais para organizar o cronograma de palestras.

Ontem (15), pela manhã, estiveram no Centro Municipal de Educação Básica Sorriso (CMEB), e no período da tarde, na Escola Municipal Jardim Bela Vista. Hoje (16), haverá reunião com os diretores das escolas estaduais, às 16h, na sede do 12° BPM, e amanhã (17), pela manhã, a palestra será para os alunos da Escola Municipal São Domingos; e às 19 horas, reunião com os pais e os alunos formados do 1° e 2° CIB.

Coordenado em Sorriso pelo 1º Ten PM Claudio, o Luz do Amanhã contempla atividades envolvendo a família do aluno e sua comunidade escolar. O público-alvo são adolescentes de 12 a 17 anos, alunos das redes pública e privada, além de jovens indicados pelo Poder Judiciário e Ministério Público.

O projeto tem como finalidade instruir os adolescentes sobre orientação policial militar e educá-los intelectual, moral e civicamente, baseando-se no trabalho, na honestidade, no direito à convivência familiar e comunitária, no respeito às leis, no amor a Deus, a pátria e ao próximo. Além disso, a iniciativa visa a prevenção à delinquência juvenil, às drogas e à violência e contribuindo na melhoria da convivência familiar e comunitária.

As aulas da terceira turma iniciam dia 07 de março e a aula inaugural está prevista para acontecer no dia 28 de março.