Economia

Inscrições para Fundo Social da Sicredi Celeiro do MT podem ser feitas até 31 de maio

Por: Assessoria Sicredi Publicado em 21/05/2020

Nesta 16ª edição, a Cooperativa irá destinar R$ 500 mil a projetos desenvolvidos em sua área de atuação

As entidades comprometidas em gerar benefícios e melhorias para as pessoas, têm até o dia 31 de maio para inscreverem projetos no Fundo Social 2020 da Sicredi Celeiro do Mato Grosso. Nesta 16ª edição do Programa, a Cooperativa vai destinar R$ 500 mil a instituições sem fins lucrativos que tiverem os projetos aprovados.

As iniciativas devem apoiar três causas relacionadas a Cidadania Corporativa do Sicredi: Cooperação, Educação e Desenvolvimento Local. Informações como essas estão disponíveis no edital do Fundo que destaca, entre outros, a necessidade dos projetos serem desenvolvidos por instituições filantrópicas na área de atuação da Cooperativa.

Para a inscrição, a entidade deve acessar o site do Sicredi na Comunidade, www.sicredinacomunidade.com.br/fundo-social e preencher o formulário. No ato da inscrição na plataforma digital, a instituição deve anexar fotos e documentos relacionados ao projeto, descrever os objetivos, justificativa e informar como será realizada a iniciativa na prática. É fundamental que a entidade descreva os valores e públicos beneficiados de forma direta e indiretamente.

Além disto, a entidade precisa ser legalmente constituída com Estatuto Social e CNPJ e ser associada a Sicredi Celeiro do MT. Conforme descrito no edital, disponível também disponível na plataforma, não podem ser beneficiados pelo Fundo Social 2020 escolas públicas ou privadas, bem como entidades ligadas a órgãos públicos.

A relação dos projetos aprovados pelo Fundo Social será divulgada no dia 4 de julho, Dia Internacional do Cooperativismo, no site do Sicredi na Comunidade. Todos os projetos inscritos serão avaliados por comitês da Cooperativa.

Sicredi Celeiro do MT

A Sicredi Celeiro do MT possui 15 agências instaladas nos municípios de Sorriso, Sinop, Feliz Natal, Vera, União do Sul, Cláudia, Santa Carmem e Nova Ubiratã, e nos distritos de Boa Esperança, Primavera e Água Limpa. A Cooperativa tem hoje mais de 59 mil associados e uma equipe de mais de 350 colaboradores.

Enquete. Participe!

Em sua opinião, o município de Sorriso deveria montar leitos de UTI?