Inscrições para novas turmas do módulo II de Libras terão início na próxima segunda

A partir da próxima segunda-feira (17) terá início o período de inscrições para interessados em participar do módulo II do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras). Serão duas turmas com 35 vagas disponíveis em cada uma. As informações são da professora especialista em Libras e responsável pelas aulas, Ataíce Militão.

A partir de segunda-feira (até lá o link estará bloqueado) os interessados no módulo II poderão realizar a pré-inscrição pelo link https://forms.gle/BsC9GJ9hBpgo9XBz7.  Para confirmar, será necessário que o candidato leve cópias do RG, CPF e do certificado de conclusão do curso de Libras módulo I no Centro Municipal de Apoio à Inclusão de Educação Especial de Sorriso (Cemais), localizado na Avenida Mário Raiter, 491, próximo ao Shopping Popular no horário das 7h às 11h e das 13h às 17. Outra opção é enviar a documentação para o email librassorriso@gmail.com .

Ataíce pontua que qualquer pessoa que tenha o certificado de conclusão do módulo I em Libras com duração de 40 horas está apta a se inscrever. “Independente de ter realizado o curso em Sorriso ou outra cidade, desde que comprove as 40 horas do módulo I”, acrescenta.

Em relação às aulas do módulo II a professora explica que há opção de dois horários: um nas segundas das 18 às 21 horas e outro às quartas-feiras das 17h30 às 20h30. A formação será realizada no Centro Municipal de Formação (Cemfor), que funciona na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato. O curso terá início em março com duração de 40 horas.

Ataíce destaca que além das duas turmas previstas para o módulo II, há duas turmas com aulas já em andamento no módulo I. “Temos 60 pessoas que já iniciaram as aulas do módulo I essa semana e estão animadas com a nova experiência”, diz. Segundo a professora, “a expectativa é manter uma rotina de formação de intérpretes de Libras, inclusive com a disponibilidade de turmas mais avançadas futuramente”.

Quaisquer dúvidas em relação aos cursos podem ser esclarecidas diretamente no Cemais ou ainda pelo 3544 8985 ou pelo email. O curso de Libras é ofertado gratuitamente.

Veja também

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo

Seduc divulga segunda chamada de estudantes selecionados para intercâmbio na Inglaterra

Enem: prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição começa hoje

IFMT Sorriso adere à greve nacional dos professores e servidores da educação superior federal

Especialistas discutem Bullying no programa “A Voz do Povo” da Sorriso FM

Prazo para justificar ausência no Encceja termina nesta sexta-feira