Inscrições para processo seletivo de conselheiros tutelares são prorrogadas

A Secretaria de Assistência Social (Semas) anunciou que as inscrições para o processo seletivo de conselheiros tutelares foram prorrogadas até o dia 28 de abril. Os interessados devem apresentar uma série de documentos na sede da Semas, que fica aberta de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h.

Entre os documentos exigidos estão a carteira de identidade (RG), o título de eleitor com comprovante de votação ou justificativa nas duas últimas eleições, certidões negativas dos distribuidores civis e criminais da justiça comum estadual de 1º e 2º grau, diploma ou declaração de conclusão do ensino superior, certificado de conclusão de curso de informática básica e certidão negativa, comprovando não ter sido penalizado no exercício da função, se já foi conselheiro tutelar.

Os aprovados no processo seletivo terão contratos válidos de janeiro de 2024 a janeiro de 2028, com salário de R$ 3.612,99 e vale-alimentação de R$ 400. O processo de seleção envolve prova objetiva, dia 4 de junho, e avaliação psicológica, posteriormente.

Cinco conselheiros titulares e suplentes serão escolhidos por meio do voto popular. Todo o processo de escolha dos novos integrantes é feito de maneira integrada entre o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Semas.

A Semas disponibiliza um canal de atendimento para esclarecer dúvidas. Para entrar em contato, basta ligar para o número 3907 7930. É importante que os interessados fiquem atentos à lista de documentos exigidos para garantir que a inscrição seja efetivada com sucesso.

Veja também

Nutricionista alerta sobre alergias alimentares e cuidados nas ceias de fim de ano

Sorriso se prepara para o “Natal Encantado” com grande programação na Praça das Fontes

Sorriso fecha 2025 com crescimento na arrecadação e foco no ISS diante da reforma tributária

Ingressos para shows do Gusttavo Lima e Alok podem ser retirados no Facepass a partir desta sexta-feira (12)

Hospital Central do Estado terá 278 leitos para atender de graça a população de MT

Caminhão despeja carga irregular no DME e Prefeitura reforça regras para descarte de resíduos em Sorriso