Inscrições para processo seletivo de conselheiros tutelares são prorrogadas

A Secretaria de Assistência Social (Semas) anunciou que as inscrições para o processo seletivo de conselheiros tutelares foram prorrogadas até o dia 28 de abril. Os interessados devem apresentar uma série de documentos na sede da Semas, que fica aberta de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h.

Entre os documentos exigidos estão a carteira de identidade (RG), o título de eleitor com comprovante de votação ou justificativa nas duas últimas eleições, certidões negativas dos distribuidores civis e criminais da justiça comum estadual de 1º e 2º grau, diploma ou declaração de conclusão do ensino superior, certificado de conclusão de curso de informática básica e certidão negativa, comprovando não ter sido penalizado no exercício da função, se já foi conselheiro tutelar.

Os aprovados no processo seletivo terão contratos válidos de janeiro de 2024 a janeiro de 2028, com salário de R$ 3.612,99 e vale-alimentação de R$ 400. O processo de seleção envolve prova objetiva, dia 4 de junho, e avaliação psicológica, posteriormente.

Cinco conselheiros titulares e suplentes serão escolhidos por meio do voto popular. Todo o processo de escolha dos novos integrantes é feito de maneira integrada entre o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Semas.

A Semas disponibiliza um canal de atendimento para esclarecer dúvidas. Para entrar em contato, basta ligar para o número 3907 7930. É importante que os interessados fiquem atentos à lista de documentos exigidos para garantir que a inscrição seja efetivada com sucesso.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade