Inscrições para três vagas do IBGE em Sorriso acabam nesta sexta-feira

Estão abertas até sexta-feira (11-3), de forma presencial ou pela internet, as inscrições para três vagas temporárias de Agente de Pesquisa e Mapeamento (APM) na agência do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em Sorriso. Há uma oportunidade para AC (ampla concorrência), uma para PPP (pessoa preta ou parda) e uma para PCD (pessoa com deficiência). Em todo o Brasil, são 48 vagas, distribuídas em municípios de Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A seleção será feita pela análise de títulos –não haverá prova– e a inscrição é gratuita –sem cobrança de taxa. A remuneração mensal para essa função é de R$ 1.387,50, além dos auxílios alimentação, transporte e pré-escolar, e a jornada de trabalho de oito horas diárias, sendo 40 horas semanais. Para assumir a vaga, o candidato precisa ter ensino médio completo.

Quem quiser se inscrever de forma online deve preencher o formulário de requerimento de inscrição disponível no site do IBGE ( https://www.ibge.gov.br/acesso-informacao/institucional/trabalhe-conosco/33078-2022-02-agente-de-pesquisas-e-mapeamento-complementar.html) e enviá-lo por e-mail para o endereço psscomplementar.mt@ibge.gov.br, anexando cópia do documento de cópia do documento de identidade e da documentação que comprove cada um dos seus títulos acadêmicos. Os candidatos ao cargo de PCD devem marcar a condição no formulário e enviar o laudo médico.

Quem preferir se inscrever de forma presencial deve comparecer ao posto de inscrição do IBGE em Sorriso (Rua das Videiras, Nº 1160, Sala 5, 2° piso, Centro), levando cópia do documento de identidade e de cada um dos seus títulos acadêmicos. O resultado final sairá no dia 25 de março.

O APM é o servidor que visita domicílios e estabelecimentos, em locais selecionados de acordo com o tema a ser pesquisado pelo IBGE. É ele o profissional que agenda, realiza e registra as entrevistas presenciais e por telefone, entre outras atividades.

Confira o edital 2/2022 com todas as informações sobre a oportunidade no site do IBGE: https://www.ibge.gov.br/acesso-informacao/institucional/trabalhe-conosco/33078-2022-02-agente-de-pesquisas-e-mapeamento-complementar.html

Veja também

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso

Justiça Federal: inauguração de Ponto de Inclusão Digital em Sorriso amplia acesso à justiça na região