Inscritos no concurso público de Sorriso podem solicitar reembolso da taxa de inscrição

A Prefeitura de Sorriso anunciou o cancelamento do concurso público 0001/2023 e informou que os candidatos inscritos poderão solicitar o reembolso do valor pago pela inscrição. Segundo o Decreto 927/2023, publicado no site oficial da Prefeitura, os candidatos têm um prazo de dois anos para requerer a devolução do valor da inscrição. Após realizar o pedido, a Prefeitura tem 30 dias para efetuar a devolução diretamente na conta bancária do candidato.

Para facilitar o procedimento, a Prefeitura disponibilizou um requerimento online para que os candidatos possam solicitar a devolução. O documento está disponível no site www.sorriso.mt.gov.br e também pode ser acessado através do decreto oficial.

Vale ressaltar que o reembolso será aplicado somente sobre o valor da taxa de inscrição e que os candidatos deverão comprovar o pagamento para terem direito à devolução.

Em relação ao novo processo, ainda não há data prevista. O secretário de Administração, Estevam Calvo, informou que os inscritos devem acompanhar o site da Prefeitura Municipal para obter novas instruções. Tão logo a Comissão Organizadora defina os detalhes para um novo processo, as informações serão divulgadas no site da Prefeitura e na imprensa local.

O cancelamento do concurso ocorreu após a Administração Municipal de Sorriso atender à Notificação Recomendatória 004/2023 emitida pelo Ministério Público do Estado. A empresa Método Soluções, responsável pelo certame, é alvo da operação Àpate, deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso, que investiga suposta fraude em um concurso público realizado em Mirassol D’oeste.

Com a decisão do cancelamento, não haverá pagamento por parte da Prefeitura à empresa contratada, uma vez que o processo não foi concluído. O concurso contava com 8.377 inscritos para preencher 72 vagas em diversas áreas. Desse total, 1.816 candidatos não compareceram para realizar as provas, que foram aplicadas no dia 28 de maio. A administração municipal está analisando as opções para um novo processo licitatório ou para a contratação de uma instituição pública reconhecida em âmbito estadual ou nacional para realização de futuros concursos públicos.

Veja também

Sorriso: capotamento deixa duas pessoas feridas e outro preso às ferragens na MT-560

Adeus a Gerson Bicego: Presidente da Câmara de Sorriso falece e deixa um Legado de Compromisso e Humildade

Primeira-dama acompanha trabalho desenvolvido na Reabilitação Sonho Meu

Rotam prende cinco membros de facção com cerca de 30 quilos de drogas em Lucas do Rio Verde

Forças de Segurança prendem policial penal que fraudou documentos para assumir função

Locais de prova do processo seletivo para bombeiros temporários em MT são divulgados