Inscritos no concurso público de Sorriso podem solicitar reembolso da taxa de inscrição

A Prefeitura de Sorriso anunciou o cancelamento do concurso público 0001/2023 e informou que os candidatos inscritos poderão solicitar o reembolso do valor pago pela inscrição. Segundo o Decreto 927/2023, publicado no site oficial da Prefeitura, os candidatos têm um prazo de dois anos para requerer a devolução do valor da inscrição. Após realizar o pedido, a Prefeitura tem 30 dias para efetuar a devolução diretamente na conta bancária do candidato.

Para facilitar o procedimento, a Prefeitura disponibilizou um requerimento online para que os candidatos possam solicitar a devolução. O documento está disponível no site www.sorriso.mt.gov.br e também pode ser acessado através do decreto oficial.

Vale ressaltar que o reembolso será aplicado somente sobre o valor da taxa de inscrição e que os candidatos deverão comprovar o pagamento para terem direito à devolução.

Em relação ao novo processo, ainda não há data prevista. O secretário de Administração, Estevam Calvo, informou que os inscritos devem acompanhar o site da Prefeitura Municipal para obter novas instruções. Tão logo a Comissão Organizadora defina os detalhes para um novo processo, as informações serão divulgadas no site da Prefeitura e na imprensa local.

O cancelamento do concurso ocorreu após a Administração Municipal de Sorriso atender à Notificação Recomendatória 004/2023 emitida pelo Ministério Público do Estado. A empresa Método Soluções, responsável pelo certame, é alvo da operação Àpate, deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso, que investiga suposta fraude em um concurso público realizado em Mirassol D’oeste.

Com a decisão do cancelamento, não haverá pagamento por parte da Prefeitura à empresa contratada, uma vez que o processo não foi concluído. O concurso contava com 8.377 inscritos para preencher 72 vagas em diversas áreas. Desse total, 1.816 candidatos não compareceram para realizar as provas, que foram aplicadas no dia 28 de maio. A administração municipal está analisando as opções para um novo processo licitatório ou para a contratação de uma instituição pública reconhecida em âmbito estadual ou nacional para realização de futuros concursos públicos.

Veja também

Aparelho de som é apreendido e duas são detidas após perturbação do sossego e injúria racial

Rotam prende homem com espingarda após ele ameaçar comunidade

Usuário e traficante são detidos pela Rotam em Sorriso

Homem é baleado no Jardim Carolina e é socorrido ao Hospital Regional de Sorriso

Sorriso: corpo de homem carbonizado é encontrado dentro de veículo

Ex-padrasto de vítima de estupro é preso após ameaçar mãe da criança para não denunciar crime