INSS inaugura nova sede da agência Sorriso

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inaugura nesta sexta-feira (5) as novas instalações da Agência da Previdência Social (APS) Sorriso, em Mato Grosso. A nova unidade, que é responsável, em média, por 755 atendimentos mensais, fica localizada na Avenida Mario Raiter, 995, e começa a funcionar já na próxima segunda-feira (8), de 7h as 13h.

A agência funcionava em imóvel alugado. Por isso, além de proporcionar a redução dos gastos do INSS com aluguel, a nova sede oferece maior conforto ao público e servidores, com mobiliário novo e acesso facilitado a pessoas com deficiência.

A APS Sorriso é responsável pela manutenção de 10.208 benefícios, o que injeta na economia do município R$ 13.950.603,00, valor sete vezes maior que o Fundo de Participação do Município (FPM) destinado a Sorriso. Além da população sorrisense, a nova agência também beneficia os moradores dos municípios vizinhos de Ipiranga do Norte, Nova Ubiratã e Itanhangá.

Participam da inauguração o Ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni; o Presidente do INSS, Leonardo Rolim; o Superintendente da Regional Norte/Centro – Oeste, Roberto Braga; o Gerente Executivo do INSS em Sinop, Tarcísio Passos; e o Gerente Executivo do INSS em Cuiabá, Odair Egues.

Atendimento

Vale ressaltar que os atendimentos devem ser agendados, previamente, como já tem ocorrido em função do Protocolo Covid-19. Para agendar os serviços, basta acessar um dos canais de atendimento do INSS: o site gov.br/meuinss, o aplicativo Meu INSS ou o telefone 135, que funciona de segunda à sábado, de 7 às 22 horas.

Data: 05/11
Hora: 10h
Endereço: Avenida Mário Raiter, 995, Bom Jesus (antiga Av. Perimetral Nordeste)

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal