Instituto Federal oferece vagas gratuitas em cursos superiores em Sorriso

O Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT abriu oportunidades gratuitas para dois cursos superiores em Sorriso neste mês de janeiro: Gestão Ambiental e Tecnologia em Produção de Grãos. Ambos os cursos contam com vagas remanescentes, e as inscrições, também gratuitas, estão abertas até o dia 18 de janeiro.

O processo seletivo acontece por meio de uma prova discursiva, com foco em redação. O Professor Thiago de Oliveira, chefe substituto de Ensino na instituição, compartilhou detalhes sobre o seletivo em entrevista ao programa “A Voz do Povo”. Ele ressaltou a importância desses cursos para a formação acadêmica e profissional dos interessados.

As inscrições podem ser realizadas por meio do link disponível no site do IFMT Campus Sorriso (srs.ifmt.edu.br/inicio). No mesmo site, os candidatos têm acesso a mais informações sobre os cursos, além de poderem consultar o edital completo (Edital 22/2023), que contém todas as regras do processo seletivo.

O Professor Thiago de Oliveira também destacou que os aprovados em primeira chamada no seletivo para o ensino médio na instituição estão sendo convocados para realizar a matrícula. Essa medida visa garantir a eficiência do processo de seleção e facilitar o ingresso dos estudantes no Instituto Federal.

Os cursos superiores oferecidos representam uma oportunidade valiosa para aqueles que buscam aprimorar seus conhecimentos e se destacar no mercado de trabalho. A comunidade de Sorriso é encorajada a aproveitar essa chance de formação acadêmica de qualidade, contribuindo assim para o desenvolvimento educacional e profissional da região. Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade