Instituto Nefrológico Ltda terá concessão do Centro de Hemodiálise em Sorriso

Na manhã desta segunda-feira (05/02), o Instituto Nefrológico Ltda. destacou-se como a única empresa a participar da Concorrência Pública 012/2023, que visa a Concessão do Centro de Hemodiálise em Sorriso. A concorrência tem como objetivo a operacionalização e gerenciamento dos serviços de Terapia Renal Substitutiva (TRS) pelos próximos 20 anos, utilizando a estrutura física construída pela Prefeitura para abrigar o Centro.

A empresa apresentou um lance mensal de R$ 19.500, superando o lance mínimo de R$ 19.040,00 estipulado no edital. O procurador-jurídico do Município, Eslen Parron Mendes, destaca que a empresa tem até 90 dias, conforme o documento, para disponibilizar todos os equipamentos, materiais e pessoal necessários para o pleno funcionamento do Centro de Hemodiálise.

O secretário-adjunto de Saúde e Saneamento (Semsas), Silvio Stolfo, que acompanhou todo o processo, ressalta a importância desse avanço. “Ofertar a terapia renal substitutiva em Sorriso certamente trará um ganho imenso na qualidade de vida dos pacientes, evitando deslocamentos a outras cidades para o tratamento e reforçando Sorriso como polo de saúde para toda a região.”

O secretário de Administração, Estevam Calvo, destaca a licitação como uma etapa crucial no trabalho desenvolvido pelo Executivo Municipal. “Desde a elaboração do projeto até a fiscalização da obra e a preparação da documentação para a licitação, diversas ações foram conduzidas para garantir o acesso à hemodiálise mais próximo de casa para nossos munícipes.”

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade