Instrutor de artes marciais é suspeito de pedofilia em academia

A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (15), mandado de busca e apreensão em um centro de treinamento de artes marciais, no município de Confresa (1.160 km de Cuiabá), para apurar crime de pedofilia.

O trabalho de busca realizado pelos policiais civis de Confresa contou com apoio da equipe de Porto Alegre do Norte, e resultou na apreensão de aparelhos celulares que serão periciados.

A ordem decretada pelo juízo da Comarca de Porto Alegre do Norte decorreu da investigação em andamento na Delegacia de Polícia, que apura suposto aliciamento de menores para compartilhamento de conteúdo sexual.

Conforme indícios preliminares, um dos instrutores vinha aliciando e instigando uma criança de 11 anos a compartilhar conteúdo de natureza sexual.

A Polícia Civil também apura outras condutas ilícitas no local, onde diversas crianças e adolescentes participam dos treinamentos.

O delegado que coordena as investigações, Victor Donizete de Oliveira Pereira, falou sobre a importância de proteger as crianças e adolescentes da região, sendo prioridade para a Polícia Civil combater qualquer forma de exploração e abuso sexual, garantindo que os responsáveis sejam devidamente punidos.

“A instituição reforça seu compromisso com a segurança e proteção das crianças e adolescentes, e encoraja a comunidade a denunciar. A colaboração da sociedade é fundamental para o sucesso de nossas ações. Juntos, podemos construir um ambiente seguro e protegido para nossas crianças, e quem tiver informações ou denúncias pode procurar a Polícia Civil”, destacou o delegado.

As investigações continuam visando identificar outros possíveis envolvidos e garantir que todas as vítimas recebam o apoio necessário.

 

Veja também

Governo de MT publica em Diário Oficial convocação de 450 aprovados para a Polícia Militar

Polícia Militar e PRF apreendem 550 quilos de maconha em Porto Alegre do Norte

Gaeco investiga servidores de Sinop por ligação com facção

Polícia Militar prende primos que vendiam entorpecentes no bairro Carolina em Sorriso

Motocicleta furtada em Sorriso é recuperada pela PM em mata de Ipiranga do Norte; quatro pessoas são presas

Vigia Mais MT auxilia na prisão de três foragido da Justiça por tráfico de drogas e perseguição