Integrantes de facção criminosa são presos e drogas apreendidas durante operação conjunta em Itanhangá

A Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar deflagraram a operação “RISP 14”,  no sábado (26.02), no município de Itanhangá (387 km de Cuiabá), visando desarticular uma organização criminosa instalada na região.

A ação contou com apoio da Delegacia Regional de Nova Mutum, e resultou na prisão de cinco pessoas, entre elas um adolescente, e na apreensão de grande quantidade droga, dinheiro, uma moto e um simulacro de arma de fogo.

Os suspeitos, 27, 20, 19 e uma mulher de 19 anos, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação. O menor de 16 anos também responderá ato infracional análogo aos mesmos crimes.

Após receberem denúncia anônima sobre indivíduos ligados a uma facção criminosa, envolvidos em uma tentativa de roubo à uma agência bancária na modalidade conhecida como “sapatinho” e atuantes na venda de entorpecentes na região, os policiais civis e militares passaram a apurar os fatos e identificaram uma residência no bairro Nova Conquista, usada pelos suspeitos.

Com base nos indícios, as equipes foram até o endereço e ao se aproximarem avistaram três indivíduos saindo da casa. Na ocasião, o trio (entre eles um adolescente) tentou fugir do cerco policial, no entanto, acabaram detidos.

Os policiais civis e militares localizaram no interior da residência, uma balança de precisão, duas porções de maconha e mais de R$ 13 mil em dinheiro. Em um dos aparelhos celulares apreendidos, foi encontrada uma mensagem de voz referente a uma arma de fogo, sendo a voz dessa pessoa reconhecida pelos policiais.

Na sequência as equipes foram até o endereço da pessoa que havia enviado a mensagem, onde ao chegarem um indivíduo tentou correr, porém foi abordado.

Nesse local foram apreendidas uma porção grande de pasta base, três porções médias e outra nova porções pequenas da mesma substância, além de quatro porções de maconha, dois pés de maconha, uma moto Titan de cor preta com registro de roubo, mais de R$ 3 mil em dinheiro, um simulacro de arma de fogo (tipo pistola), anotações referentes a distribuição e controle da venda de entorpecentes, e uma cesta básica usada para coagir a população em não denunciar atos criminosos.

Diante do flagrante, todos os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Tapurah, interrogados e autuados em flagrante e ato infracional respectivamente, por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação.

Após a confecção dos autos, os presos e o apreendido foram colocados à disposição da Justiça.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC