Integrantes de organização criminosa são presos com veículos de origem ilícita que seriam trocados por drogas em Rondonópolis

Três pessoas foram presas em posse de veículos de origem ilícita e com sinais de adulteração, nesta quinta-feira (22), em ação conjunta da Polícia Civil, realizadas pelas equipes das Delegacia Regionais de Rondonópolis (MT) e Tangará da Serra (MT), e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os veículos de alto valor de mercado, sendo um Honda HRV e Jeep Compass, foram abordados na BR 364, Km 200, em momentos distintos, sendo o primeiro conduzido por um homem e o segundo ocupado por duas mulheres e uma criança.

Conforme a polícia, durante a verificação preliminar foi constatado que os veículos são produtos de roubo/furto e estavam com sinais de adulteração no chassi e motor. No momento da abordagem, os suspeitos apresentaram documentos falsos dos respectivos veículos.

Aos policiais, a condutora do Jeep Compassa disse que buscou o veículo na Rodoviária do Rio de Janeiro (RJ), a pedido do marido (não localizado). De acordo com as investigações, os dois veículos viajavam juntos, porém com uma pequena diferença de tempo para dificultar o trabalho de fiscalização policial.

Além disso, foi identificado um quinto suspeito envolvido com o grupo criminoso, que está no Rio de Janeiro e que teria a função de adulteração dos veículos e falsificação dos documentos. Os três suspeitos flagrados com os veículos, na quarta-feira (22), tinham a função de trazer os carros para Mato Grosso, onde seriam trocados por drogas.

Uma das mulheres presas é esposa do suspeito responsável pela falsificação dos veículos e que está com o mandado de prisão em aberto pela Comarca de Tangará da Serra. Diante das evidências, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Tangará da Serra onde foi lavrado o flagrante.

Os suspeitos responderão pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, falsificação de documento particular, uso de documento falso e organização criminosa.


A criança que estava com os suspeitos foi entregue ao Conselho Tutelar de Rondonópolis

Veja também

PM prende dois faccionados com mais de 1,1 mil porções de cocaína e tabletes de maconha

Vigilância Sanitária divulga novos lotes de bebida sob suspeita de contaminação por metanol

PM prende homem por dirigir alcoolizado e fazer disparos de arma de fogo em Itanhangá

Morto em operação no Rio era de Várzea Grande e usava nome falso

Autor de feminicídio em Lucas do Rio Verde é preso pela Polícia Civil

Padrasto é preso suspeito de abuso sexual contra enteada por mais de 8 anos em Santa Carmem