Inusitado: veículo BMW é totalmente destruído pelo fogo em tentativa do proprietário de queimar abelhas

O Corpo de bombeiros de Sorriso foi acionado no início da tarde deste feriado (08-06) por moradores de região próximo à saída para Lucas do Rio Verde, com uma solicitação de extermínio de abelhas. O Comandante do Corpo de Bombeiros, Capitão D. Alves destaca que a equipe orientou os moradores que o horário não era adequado para fazer o serviço.

“Na verdade, abelhas não devem ser exterminadas, devem ser retiradas. Orientamos falando que naquele momento, no período da tarde não seria recomendado porque era um enxame voador e precisava ficar parado para der retirada. Eles insistiram ainda com várias ligações e nós seguimos explicando mais vezes qual é a forma para fazer a retirada das abelhas”, disse o comandante.

Cerca de uma hora depois disso, ligaram informando aos bombeiros que um veículo tinha pegado fogo. “Quando a guarnição chegou os ânimos estavam exaltados. Incêndio em veículo se propaga rapidamente. Fazendo diligências descobrimos que eles tentaram fazer o extermínio das abelhas. Além de não terem êxito e ainda o fogo que usaram para tentar exterminar as abelhas, foi que atingiu o carro”, destacou ainda o comandante.

Para a guarnição dos bombeiros foi informado que teria sido improvisada uma tocha para matar as abelhas. “Eles pegaram um cabo de vassoura, enrolaram uma camiseta na ponta, encharcaram de combustível e colocaram fogo. É esta a informação que nós temos. Como era de dia, a abelha não fica quieta. Ela tenta se salvar e ataca. Provavelmente saíram correndo e possivelmente a tocha caiu perto do carro e atingiu o carro”, explicou o Capitão D.Alves.

Em relação às abelhas, o bombeiro explicou que será necessário que se acalmem para posteriormente fazer a retirada, caso não tenham ainda se mudado, já que é um enxame voador.

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo