Investigado por agredir ex-companheira e filha dela é preso pela Polícia Civil em Sorriso

A equipe do Núcleo da Mulher da Delegacia de Sorriso cumpriu, nesta terça-feira (06.08), a prisão de um homem de 25 anos investigado por agredir a ex-companheira e a filha dela.

No final do mês de julho, a vítima procurou a Polícia Civil e contou que bebia com o ex-companheiro, quando ele a levou a um imóvel em construção e a agrediu com socos e um pedaço de ferro. Ela também foi ameaçada de morte.

Após as agressões iniciais, o casal voltou à residência, onde continuaram as agressões. A filha dela, de 13 anos, foi defender a mãe e também foi agredida. O suspeito a jogou no chão e ainda quebrou o celular da menor quando ela tentou pedir ajuda.

A vítima de 34 anos conseguiu pedir socorro à outra filha, que retirou a mãe da casa. No período em que a vítima estava na casa desta filha, o suspeito voltou a residência da ex, arrombou a porta e quebrou móveis dela.

“Assim que a delegacia tomou conhecimento dos fatos, todas as medidas necessárias para esclarecer o caso foram devidamente adotadas, especialmente aquelas destinadas a garantir a integridade física e psicológica das vítimas”, explicou a delegada Jéssica Assis.

Ouvida pela equipe do Núcleo de Defesa da Mulher, a vítima contou que mantinha um relacionamento com o suspeito há oito meses, período durante em que ele sempre demonstrou ciúme excessivo e foi agredida em duas ocasiões anteriores.

A primeira vez ocorreu quando ela tentou terminar o relacionamento. A vítima foi perseguida por ele nos locais em que frequentava e ameaçada de morte caso o denunciasse. As ameaças duraram por um mês, até que a vítima cedeu e reatou o relacionamento.

Com base nos depoimentos coletados, a delegada representou pela prisão preventiva do suspeito pelo crime de lesão corporal no âmbito da violência doméstica.

“O suspeito se revela como uma pessoa extremamente violenta e descontrolada, conforme demonstram os relatos das vítimas. Este cenário é ainda mais agravado pelo histórico de violência registrado em incidentes anteriores, corroborando a necessidade de sua prisão preventiva para garantir a ordem pública e a segurança das vítimas”, pontuou a delegada.

Histórico criminal

O investigado já responde a inquérito policial pela Delegacia de Sorriso por tentativa de homicídio. Em janeiro de 2021, ele foi preso em flagrante após a ocorrência registrada em um bar às margens da BR-163. Na ocasião, ocorria uma festa de aniversário da qual participavam os envolvidos, que eram colegas de trabalho. A vítima foi socorrida pela equipe da concessionária da rodovia e encaminhada ao Hospital Regional de Sorriso e o autor das agressões fugiu do local. Ele foi encontrado no alojamento da empresa com o canivete utilizado para atingir a vítima.

Veja também

Cira bloqueia R$ 379 milhões de grupo do setor de etanol por fraude fiscal

Allrede Telecom inaugura unidade em Sorriso com internet de alta velocidade e promoções especiais

Programa A Voz do Povo destaca projeto social de judô que transforma vidas em Sorriso

Associação Pata Amiga pede apoio de vereadores com emendas impositivas para manter trabalho em Sorriso

Polícia Militar recupera motoneta furtada em Sorriso

Prazo para pagamento do Licenciamento de veículos com placa final 0 termina no dia 31 de outubro