Investigado por homicídios em Sorriso morre em confronto com a Polícia Civil

Na noite de terça-feira (27), a equipe da Polícia Civil cumpria um mandado de prisão no bairro Nova Aliança, em Sorriso, quando foi recebida pelo suspeito, que portava uma arma de fogo, se negando a obedecer às ordens, diante da situação, houve disparos de arma de fogo.

Maurício de Barba, conhecido como “gaúcho”, era um dos líderes de um grupo criminoso em Sorriso, ele seria o mandante de vários homicídios registrados, dois deles ainda este ano, ele já usava tornozeleira eletrônica e tinha diversas passagens, como tráfico de drogas, corrupção de menores, porte de arma de fogo e outros. A Coordenadoria de Operações Especiais (CORE), da Polícia Civil, monitorava há dias a residência, para que o mandado pudesse ser cumprido.

Na noite de terça, a equipe adentrou no local, Maurício estava com a família na casa, se negando a obedecer às ordens dos policiais, ele estava com um revólver e ameaçou a equipe, diante da situação, foi necessário a intervenção, disparando contra ele. O Corpo de Bombeiros foi acionado, chegou a socorrer Maurício e levá-lo até o Hospital Regional de Sorriso, porém, na unidade foi confirmado o óbito.

Em entrevista, o delegado Paulo Brambila informou que após os homicídios registrados em Sorriso, a equipe da DHPP, Departamento de Homicídio e de Proteção a Pessoa, identificou Maurício como um dos mandantes e, devido à alta periculosidade, foi necessário o acionamento da CORE, para que pudesse dar continuidade nos trabalhos de investigação.

Veja também

Briga de vizinhos resulta em três feridos por arma branca em conjunto de quitinetes

Caminhão betoneira tomba na BR-163 entre Sinop e Sorriso

Polícia Civil de MT desarticula grupo envolvido em golpe da falsa central de banco com vítimas em todo país

Tribunal do Júri condena homem a mais de 19 anos por homicídio e arrastar cadáver em Sinop

PM realiza prisão por tráfico de drogas durante Operação Tolerância Zero em Sorriso

PRF apreende eletrônicos e medicamentos proibidos na BR-163 entre Sorriso e Sinop