IPVA pode ser parcelado com desconto de 10% ou 5% em MT

O Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) deste ano pode ser pago com desconto de 10% ou 5%, a depender da quantidade de parcelas escolhidas pelo motorista, de acordo com a Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz).

As mudanças no calendário do IPVA 2023, como data de vencimento e as opções de parcelamento, foram publicadas nesta quarta-feira (19.04) no Diário Oficial do Estado.

O parcelamento já havia sido ampliado pelo governo, que passou de no máximo seis vezes para até oito, sem acréscimo de juros.

Segundo a Sefaz, o motorista que optar por pagar o imposto à vista tem desconto de 15%. Até ano passado, o benefício era concedido entre 5% ou 3%, dependendo da data em que o IPVA era pago.

A escolha da forma de pagamento do tributo deve ser feita pelo motorista até o dia 31 de maio deste ano. O governo informou que o motorista que escolher pagar à vista ou parcelado deve seguir a mesma data para efetuar o pagamento com direito ao benefício.

O parcelamento pode ser feito em até oito vezes e, para que seja efetivado, a primeira parcela deve ser paga até o dia 31 de maio. Para pagamento em duas vezes será concedido um desconto de 10% e de 5% em três parcelas. Valores parcelados em mais de 4 vezes não terão redução, de acordo com o governo.

Para pagar o IPVA o motorista deve acessar o site da Sefaz, clicar no banner “IPVA 2023” e em seguida escolher a opção “Pague seu IPVA”.

Veja também

Duas crianças são resgatadas e pais presos por tráfico de drogas em Sorriso

Psicólogos orientam pais e responsáveis sobre cuidados com crianças durante as férias

CCPI Sorriso encerra atividades do ano com orientações sobre direitos dos idosos

Em 2025 mais de 1,7 milhão de veículos do Estado foram licenciados de forma 100% online

Programa SER Família Solidário vai distribuir 100 mil cestas de Natal para municípios de todo o Estado

Concurso Nacional Unificado 2025