IPVA pode ser parcelado com desconto de 10% ou 5% em MT

O Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) deste ano pode ser pago com desconto de 10% ou 5%, a depender da quantidade de parcelas escolhidas pelo motorista, de acordo com a Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz).

As mudanças no calendário do IPVA 2023, como data de vencimento e as opções de parcelamento, foram publicadas nesta quarta-feira (19.04) no Diário Oficial do Estado.

O parcelamento já havia sido ampliado pelo governo, que passou de no máximo seis vezes para até oito, sem acréscimo de juros.

Segundo a Sefaz, o motorista que optar por pagar o imposto à vista tem desconto de 15%. Até ano passado, o benefício era concedido entre 5% ou 3%, dependendo da data em que o IPVA era pago.

A escolha da forma de pagamento do tributo deve ser feita pelo motorista até o dia 31 de maio deste ano. O governo informou que o motorista que escolher pagar à vista ou parcelado deve seguir a mesma data para efetuar o pagamento com direito ao benefício.

O parcelamento pode ser feito em até oito vezes e, para que seja efetivado, a primeira parcela deve ser paga até o dia 31 de maio. Para pagamento em duas vezes será concedido um desconto de 10% e de 5% em três parcelas. Valores parcelados em mais de 4 vezes não terão redução, de acordo com o governo.

Para pagar o IPVA o motorista deve acessar o site da Sefaz, clicar no banner “IPVA 2023” e em seguida escolher a opção “Pague seu IPVA”.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal