Irmãos maranhenses são identificados como mortos em tentativa de furto a banco em Itaúba

Na manhã desta segunda-feira (14), as identidades dos dois indivíduos mortos durante uma tentativa de furto a banco em Itaúba foram reveladas. Os irmãos, naturais de Caxias (MA), foram identificados como Eliel de Sousa Mesquita, de 18 anos, e Misael de Sousa Mesquita, de 20 anos. Um terceiro suspeito, Luiz Fernando Gomes dos Santos, de 23 anos, natural de Aragarças (GO), também foi morto no confronto.

As identificações foram realizadas pelo núcleo de identificação de Sinop (500 km ao norte), trazendo mais detalhes sobre os criminosos envolvidos na tentativa de assalto a banco.

O crime ocorreu na madrugada de domingo (13), quando a Polícia Militar recebeu uma denúncia de roubo e prontamente se dirigiu ao local para investigar. No endereço indicado, houve um confronto inicial que resultou na morte de um dos criminosos, que foi encontrado baleado no telhado da agência bancária.

Após esse primeiro confronto, a PM montou um cerco na região e conseguiu localizar os outros dois suspeitos em uma área rural próxima à Estrada Retiro II. No entanto, ao perceber a aproximação da polícia, os criminosos teriam sacado suas armas, dando início a um novo confronto que resultou na morte dos dois indivíduos.

Dentro do grupo criminoso, as forças policiais encontraram uma bolsa contendo diversas ferramentas, incluindo uma máquina de perfuração de núcleo com base magnética, lixadeira, manta térmica, luvas e outros materiais que indicam a intenção de arrombar a agência bancária.

As buscas pelos comparsas que conseguiram fugir continuam em andamento. A Polícia Militar está empenhada em capturar os suspeitos restantes e garantir a segurança da região.

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos