Irmãs morrem vítimas da Covid-19 em MT em menos de 24 horas; pai está internado

Duas irmãs morreram vítimas da Covid-19 em um intervalo de menos de 24 horas em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. Geisibel Espinosa, de 37 anos, e Gésica Espinosa, de 32 anos, morreram entre sexta-feira (2) e sábado (3). Outros quatro integrantes da família também faleceram vítimas da doença.

O pai de Geisibem e Gésica, Pedro Jovio, de 68 anos, está internado com Covid-19 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Metropolitano de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. A mulher dele também foi infectada, mas foi curada.

Segundo a família, Geisibel e Gesica tiveram a confirmação da Covid há cerca de 15 dias. No começo tentaram tratamento em casa, mas o estado de saúde piorou. Elas foram internadas no mesmo dia.

Gesica era atleta de judô e Geisibel praticava muay thai.

Geisibel deixa cinco filhos e Gesica deixa uma criança.

Pedro foi encaminhado para Várzea Grande por falta de vagas em Cáceres. O último boletim médico indicava que ele teve uma melhora no quadro de saúde, mas continuava internado.

Covid-19 em Mato Grosso
A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por pacientes com Covid-19 está em 71,30%, com 159 leitos disponíveis em Mato Grosso, conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde divulgados neste sábado (3).

A SES notificou 455.747 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 12.118 mortes em decorrência do coronavírus no estado.

Foram notificadas 597 novos casos de Covid-19 e 32 mortes nas últimas 24 horas. Dos 455.747 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 9.106 estão em isolamento domiciliar e 433.028 estão recuperados.

Veja também

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada