Irmãs morrem vítimas da Covid-19 em MT em menos de 24 horas; pai está internado

Duas irmãs morreram vítimas da Covid-19 em um intervalo de menos de 24 horas em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. Geisibel Espinosa, de 37 anos, e Gésica Espinosa, de 32 anos, morreram entre sexta-feira (2) e sábado (3). Outros quatro integrantes da família também faleceram vítimas da doença.

O pai de Geisibem e Gésica, Pedro Jovio, de 68 anos, está internado com Covid-19 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Metropolitano de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. A mulher dele também foi infectada, mas foi curada.

Segundo a família, Geisibel e Gesica tiveram a confirmação da Covid há cerca de 15 dias. No começo tentaram tratamento em casa, mas o estado de saúde piorou. Elas foram internadas no mesmo dia.

Gesica era atleta de judô e Geisibel praticava muay thai.

Geisibel deixa cinco filhos e Gesica deixa uma criança.

Pedro foi encaminhado para Várzea Grande por falta de vagas em Cáceres. O último boletim médico indicava que ele teve uma melhora no quadro de saúde, mas continuava internado.

Covid-19 em Mato Grosso
A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por pacientes com Covid-19 está em 71,30%, com 159 leitos disponíveis em Mato Grosso, conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde divulgados neste sábado (3).

A SES notificou 455.747 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 12.118 mortes em decorrência do coronavírus no estado.

Foram notificadas 597 novos casos de Covid-19 e 32 mortes nas últimas 24 horas. Dos 455.747 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 9.106 estão em isolamento domiciliar e 433.028 estão recuperados.

Veja também

Apreensões de droga aumentaram 646% em dez anos em Mato Grosso

Polícia Civil incinera 150 quilos de drogas apreendidas em Lucas do Rio Verde

Operação Efeito Cascata: Polícia Civil mira rede de tráfico e homicídios em Nova Mutum

Secretaria de Justiça realiza 405 operações e retira 2.387 celulares de unidades do Sistema Penitenciário estadual

Colegas encontram homem morto dentro de residência em Sorriso

Polícia Civil cumpre 21 prisões de faccionados que atuavam na expansão da organização criminosa em Sorriso e região