Jogos Abertos Mato-grossenses 2023: competição agita Sorriso a partir da próxima sexta-feira

Os Jogos Abertos Mato-grossenses, uma das competições esportivas mais aguardadas do estado, estão prestes a tomar conta de Sorriso. Com a participação de 16 seleções municipais, o evento promete ser um espetáculo de habilidade e competição saudável. A solenidade de abertura está agendada para a próxima sexta-feira, 17 de novembro, às 19 horas, no Ginásio Domingão.

Promovidos pelo Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), em colaboração com as Prefeituras Municipais, os Jogos Abertos Mato-grossenses contarão com mais de 600 atletas disputando em duas etapas distintas.

A primeira etapa, que ocorre entre os dias 17 e 19 de novembro, será marcada por acirradas competições de futsal e handebol. Na segunda etapa, entre os dias 24 e 26 de novembro, é a vez dos jogos de vôlei e basquete, englobando categorias masculino e feminino.

Os locais escolhidos para as competições serão os ginásios Flor do Cerrado, Fermino Maleski e Domingão, que se tornarão palco de grandes confrontos e exibições de talento esportivo.

Uma característica marcante desta edição é a importância dos resultados para os participantes, já que os mais bem colocados garantem vagas para os Jogos Brasileiros, um incentivo adicional para os atletas darem o seu melhor em cada partida.

O secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão, ressaltou a grandiosidade do evento para Sorriso: “Mais uma competição que será sediada em nosso Município, com a concentração de atletas de vários lugares de Mato Grosso. Um evento grandioso que movimentará também a nossa economia, principalmente os hotéis e os restaurantes.”

A população de Sorriso e regiões próximas está convidada a prestigiar o evento esportivo e apoiar seus times locais. A expectativa é de dias intensos de competição e confraternização entre os participantes, tornando os Jogos Abertos Mato-grossenses um marco no calendário esportivo do estado.

Veja também

Abertas inscrições para a 9.ª Corrida da Soja em Sorriso

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo

Mato Grosso receberá Campeonato Ibero-Americano de Atletismo em maio

Mais de 130 atletas participam da 2ª edição do Campeonato Nagô Kids de Capoeira em Sorriso

Sorriso sedia neste sábado (30) Campeonato de Capoeira Nagô

Polícia Federal prende ex-jogador Robinho em Santos