Jogos Escolares de Sorriso reúnem mais de 800 alunos durante nove dias de competição

Com o objetivo de promover a prática esportiva e incentivar a integração entre os alunos, foi dado o pontapé inicial nesta segunda-feira (24) para mais uma edição dos Jogos Escolares sorrisenses e Jogos Estudantis sorrisenses, que reúnem mais de 800 atletas das categorias, 12 a 14 anos e 15 a 17 anos durante os nove dias da fase municipal.

As competições, que acontecem nos ginásios Flor do cerrado, Fermino Maleski, Bom Jesus e Domingão, são organizadas pela Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), e secretarias de Educação (Semed) e de Saúde e Saneamento (Semsas). As disputas acontecem por fase, tanto femininas quanto masculinas, com as modalidades (basquetebol, futsal, handebol e voleibol) e as individuais (atletismo, judô, natação e xadrez).

Os horários dos jogos foram definidos por categorias, de 12 a 14 anos (manhã e tarde) e 15 a 17 anos (noite) das 19h às 21h30. Os campeões desta etapa municipal seguem para a fase regional (Centro-Norte), depois estadual e por fim, nacional.

Além dos jogos nas categorias de 12 a 14 e 15 a 17 anos, haverá disputas de futsal masculino e feminino nos dias 6 e 7 de maio, e de basquete e voleibol nas categorias 15 a 17 anos, nos dias 20 e 21 de maio.

O secretário de Esporte e Lazer Júnior Brandão falou sobre o evento ao programa A Voz do Povo nesta segunda-feira (24), destacando que foi criado também um protocolo de segurança para o evento.

Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade