Jornalista Muvuca tem morte encefálica confirmada, após disparar contra ex-namorada e em seguida atirar na própria cabeça

O jornalista José Marcondes Neto, 46 anos, popularmente conhecido como “Muvuca”, teve morte encefálica confirmada na tarde desta segunda-feira (28).

Muvuca atirou contra a própria cabeça após efetuar disparos contra a ex-namorada, Nádia Mendes Vilela, nesta manhã.

Informações indicam que Muvuca não aceitava o término do relacionamento e atirou contra a mulher em uma farmácia de Tangará da Serra (239 km a médio-norte de Cuiabá).

Após atirar contra Nádia, Muvuca disparou um tiro contra o próprio ouvido e foi intubado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com perda significativa de massa encefálica, convertendo o quadro clínico em uma situação irreversível.

Não há informações sobre o quadro de saúde de Nádia, que foi submetida a cirurgia no fim desta manhã.

 

Muvuca

Dono do site Muvuca Popular, José Marcondes tem uma trajetória polêmica no jornalismo mato-grossense tendo sido ferrenho opositor ao ex-governador Pedro Taques.

Na política, Muvuca tentou concorrer à cadeira principal do Palácio Paiaguás no ano de 2014, mas teve seu registro de candidatura indeferido.

Em 2020, tentou novamente uma disputa por cargo público, pleiteando vaga na Câmara Municipal de Cuiabá, não obtendo êxito na candidatura novamente.

Veja também

Golpista que fez pelo menos três vítimas em Sorriso é preso em Varzea Grande

Força Tática recolhe duas granadas e mais de 400 munições em paiol de facção

Operação Tolerância Zero prende dois homens com drogas e simulacro de arma na zona Leste

Sorriso inicia instalação de câmeras de segurança do arco externo

Polícia Civil prende jovem por difundir ideologias neonazistas e racistas nas redes sociais

Mulheres são presas ao tentar registrar falsos diplomas de médicas no CRM