Na tarde de sexta-feira (6), as equipes de reportagem de Sorriso encontraram o jornalista investigativo Roberto Cabrini, durante a produção de uma matéria que deverá ser exibida neste domingo (8).
Em conversa com o jornalista, ele disse estar muito feliz de visitar e região, era um local onde tinha vontade de conhecer devido à fama do agronegócio. Na oportunidade, uma reportagem estava em produção e após as gravações, Cabrini foi convidado a visitar a Sorriso FM 99,1, onde pode relembrar o início da carreira conhecendo as instalações da rádio.
A convite do diretor da Sorrio FM, Plínio Ficagna, o jornalista Roberto Cabrini entrou ao vivo na programação da emissora para uma breve entrevista, elogiou o trabalho e a estrutura da rádio “Estou muito impressionado, é um motivo de muita honra estar na primeira rádio da cidade, uma rádio que tem tamanha história, que tem tamanho peso […] eu sempre digo para as pessoas que a experiência em rádio é absolutamente insubstituível.”, disse.
Ainda em entrevista ao vivo, Cabrini disse “Eu fico muito feliz porque vocês, de fato, conseguem conversar com a comunidade, vocês falam a linguagem da comunidade, pode-se medir o grau de democratização de uma sociedade pelo nível do rádio que ela possui, porque o rádio é o meio de comunicação mais genuíno.”.
Em outro momento, elogiou amplamente o município “Eu gostaria muito de vir aqui […] eu gostaria muito que isso pudesse acontecer, gostaria de poder lançar o meu livro No Rastro da Notícia, onde eu conto bastidores das minhas grandes histórias, porque vocês estão no lugar onde o país acontece, o verdadeiro Brasil é o Brasil que vocês vivem, que vocês reportam todos os dias, se o nosso Brasil tem tantas histórias positivas para contar, muito se deve ao que acontece aqui, na região de vocês, e eu faço questão de dar atenção de dar um carinho especial a tudo que acontece aqui.”.