Jovem de 17 anos é apreendido após fuga arriscada da Guarda Municipal em Sorriso

Uma guarnição da Guarda Municipal (GM) de Sorriso realizava deslocamento para atendimento de ocorrência neste final de semana quando, nas proximidades da Base Operacional da GM, um motociclista realizou uma manobra perigosa de “empinar” a moto.

Diante da infração, a equipe iniciou uma tentativa de abordagem ainda na Avenida dos Imigrantes. No entanto, o condutor ignorou os sinais luminosos e sonoros da viatura e fugiu em alta velocidade, utilizando a ciclovia e passando direto sobre a rotatória da Avenida Claudino Frâncio.

A perseguição se estendeu por diversas ruas dos bairros Jardim Aurora e Morada do Sol, até que o suspeito seguiu pela Perimetral Sudoeste em direção a outro bairro, desrespeitando sinalizações, saltando faixas elevadas e quebra-molas, colocando em risco sua própria segurança e a de terceiros.

Nas proximidades da Avenida Noemia Tonello Dallmolin, o motociclista perdeu o controle do veículo e caiu. Mesmo assim, tentou continuar a fuga ao subir novamente na motocicleta, momento em que os agentes utilizaram o dispositivo elétrico incapacitante “Spark” para contê-lo.

O jovem, identificado como R. A. L., declarou ter 17 anos. Ele foi algemado por resistência à prisão e risco de fuga. Após a remoção do veículo para um pátio credenciado, ele recebeu atendimento na UPA para limpeza de pequenas escoriações no pé esquerdo e polegar. Posteriormente, foi encaminhado à Delegacia de Sorriso para as providências cabíveis ao caso.

Veja também

Bombeira Sgto Daiane apresenta Protocolo Operacional Padrão para vítimas de violência

Polícia recupera motocicleta furtada durante Operação Tolerância Zero em Nova Aliança

Golpista usa redes sociais para aplicar fraudes em venda de veículo e celular

MP aciona Energisa e Prefeitura de Sorriso por fiação exposta após acidente com motociclista

PM prende homem com 1,4 mil porções de cocaína e R$ 6,7 mil em dinheiro

Polícia Militar prende homem com 24 tabletes de maconha em Nova Mutum