Jovem de 21 anos morre afogado no Rio Branco, em Ipiranga do Norte (atualizada)

O corpo foi localizado submerso após buscas realizadas por mergulhadores, e o caso será apurado pela Polícia Judiciária Civil e pela Perícia Oficial e Identificação Técnica.

Um jovem de 21 anos, identificado como Jhonatan Dalavera, morreu afogado no fim da tarde desta terça-feira (17), no Rio Branco, a cerca de seis quilômetros do município de Ipiranga do Norte (MT). O corpo foi localizado pelo 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5º BBM), com sede em Sorriso.

De acordo com informações repassadas pelo 5º BBM, a ocorrência foi registrada por volta das 17h30, após a guarnição ser acionada pela Polícia Militar de Ipiranga do Norte. No local, os bombeiros constataram que a vítima estava acompanhada de dois amigos no momento do ocorrido.

Segundo relatos, o jovem teria pulado na água e, em seguida, submergiu. Os amigos ainda tentaram socorrê-lo, mas não conseguiram retirá-lo do rio.

Ao chegarem, os militares realizaram a avaliação de risco do cenário, levando em consideração as condições do rio e a segurança da equipe. Após a análise, foram iniciadas as buscas subaquáticas. Foram efetuados dois mergulhos, alcançando aproximadamente seis metros de profundidade.

No segundo mergulho, o corpo foi encontrado submerso a cerca de 20 metros do ponto indicado como possível local do afogamento.

A Polícia Judiciária Civil (PJC) e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para os procedimentos legais. A Polícia Militar permaneceu no local prestando apoio durante a ocorrência.

Veja também

Instalação artística “Estamos em Obras” propõe reflexão decolonial em Sorriso

Associação Anjos de Patas reforça trabalho de resgate animal e convida para feira de adoção neste sábado em Sorriso

A Voz do Povo destaca Festival da Picanha; evento acontece domingo (12)

Vacina contra a gripe já está disponível em todas as unidades de saúde para grupos de risco em Sorriso

Nova lei permite adoção de pontos de ônibus com espaço para publicidade em Sorriso

Seduc abre inscrições para o SuperChef da Educação 2026; concurso vai premiar melhores receitas com até R$ 9 mil