Jovem é presa em Sorriso suspeita de golpes no mercado imobiliário

Na última terça-feira, uma jovem foi presa em flagrante em Sorriso sob a acusação de estelionato. Ela afirma ser corretora imobiliária e já acumula diversos boletins de ocorrência em que figura como suspeita por golpes, incluindo a apropriação indevida de valores de aluguéis e outros crimes.

De acordo com o delegado João Wanick, no caso mais recente, a suspeita havia alugado um imóvel comercial, mas não estava pagando o aluguel. Além disso, estaria sublocando bens do proprietário, como um contêiner climatizado avaliado em R$ 17 mil, que era utilizado como sala. O item estava sendo anunciado para venda na internet pelo mesmo valor.

“Fomos acionados pelo proprietário, que soube da situação por terceiros e temia que o contêiner fosse vendido. Nos dirigimos ao endereço e a encontramos no local. Foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de estelionato”, afirmou o delegado.

A jovem passou por audiência de custódia, onde o juiz decretou a prisão preventiva, devido ao seu histórico extenso de acusações semelhantes.

O delegado João Wanick aproveitou a oportunidade para alertar a população. “Pedimos que possíveis vítimas desta jovem procurem a delegacia para registrar boletim de ocorrência. É importante que todos, incluindo corretores, verifiquem sempre a procedência das transações, pois há pessoas se aproveitando da boa-fé dos outros. Golpes estão presentes em todas as áreas”, destacou.

A polícia segue investigando o caso e solicita a colaboração da comunidade para evitar novos episódios envolvendo fraudes no mercado imobiliário.

Veja também

Operação apreende 450 kg de cocaína e prende quatro pessoas em Gaúcha do Norte (veja vídeos)

Instalação artística “Estamos em Obras” propõe reflexão decolonial em Sorriso

Associação Anjos de Patas reforça trabalho de resgate animal e convida para feira de adoção neste sábado em Sorriso

A Voz do Povo destaca Festival da Picanha; evento acontece domingo (12)

Vacina contra a gripe já está disponível em todas as unidades de saúde para grupos de risco em Sorriso

Nova lei permite adoção de pontos de ônibus com espaço para publicidade em Sorriso