Jovem encontrado morto em Sorriso foi atropelado; vítima estava embriagada

A informação foi repassada à imprensa pelo delegado da PJC, Dr. Bruno França em coletiva nesta manhã.

A vítima, identificada como Valdecir Manoel Pinto, 34 anos, foi encontrada às margens da avenida Claudino Frâncio. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas só pode constatar o óbito.

A PJC iniciou investigação imediatamente e com imagens das câmeras instaladas na região, concluiu que foi um ônibus que atropelou Valdecir. “Concluímos que não se trata de homicídio. Trata-se de uma situação de atropelamento. O condutor atropelou a vítima e se evadiu do local com intenção de se furtar à aplicação da lei penal”, disse o delegado Dr. Bruno.

O ônibus em questão é de fora da cidade e prestava serviços aqui. O condutor foi detido com flagrante lavrado pela PJC.

O delegado explicou que o motorista do ônibus disse que não percebeu que atropelou o rapaz. “Ele alega que não sentiu o impacto. Analisando o veículo vimos um grande dano na coluna direita na parte da frente do ônibus. Existem vestígios de sangue e material genético. E as câmeras de segurança indicam que era o ônibus. Não temos dúvida de qual era o veículo. Ele nega. A polícia civil não acredita nesta versão. APJC acredita que é caso de culpa concorrente porque a vítima estava visivelmente embriagada. Não temos imagens da colisão, mas dos momentos imediatamente anteriores e a vítima estava caminhando em ziguezague na rua. O que não justifica a colisão, nem a fuga do local, nem a tentativa de ocultar o ocorrido”, explicou o delegado.

Veja também

Professor de Educação Física apresenta talento literário em cordel no programa A Voz do Povo

Promotor comenta pedido de redução de pena em caso de chacina em Sorriso

Sorriso é finalista do Prêmio Cidades Inovadoras de Mato Grosso

APAE de Sorriso celebra Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Otorrinolaringologista orienta sobre como lidar com repercussões do clima seco nas vias respiratórias

Vítimas perdem dinheiro ao cair em golpes de renegociação de dívidas e falsos sites