Jovem escapa de ser sequestrado por facção mas acaba preso pela PM com arma e drogas em Nova Mutum

A Polícia Militar prendeu um jovem de 21 anos, e apreendeu drogas, arma e munição na madrugada deste domingo (24), por volta das 01h40, em uma residência na Rua das Sete Copas, bairro Santa Terezinha, em Nova Mutum/MT.

Segundo informações a PM recebeu uma denúncia onde o solicitante relatou que dois indivíduos estariam batendo no portão e tentando adentrar no quintal da residência.

De posse das informações uma guarnição se deslocou até o local e se deparou com um jovem apresentando várias escoriações pelo corpo. Durante entrevista o jovem relatou que seria faccionado e que três homens teriam chegado em um veículo para executá-lo.

No local os Militares notaram bastante fumaça saindo de uma residência, que ao verificar constatou-se ser de uma motocicleta Honda Biz, de cor cinza, em chamas, possivelmente queimada pela facção rival.

A casa do suspeito estava toda revirada, no interior foi sentido um forte odor de substância análoga a maconha, droga essa que foi encontrada dentro de uma sacola, junto com porções de pasta base e cocaína, além de um carregador de pistola .40, munição e balança de precisão.

No bolso do jovem os Militares encontraram um carregador de pistola 9mm e munições, ao ser questionado dos ferimentos pelo corpo, ele disse que antes de ser abordado pela guarnição, teria sofrido um tombo de moto. Devido aos ferimentos, o Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o jovem ao Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro.

Após ser medicado o jovem foi encaminhado a Delegacia Judiciária Civil, para as devidas providências.

O jovem estava usando tornozeleira eletrônica e havia saído da prisão há 1 semana através do indulto do Natal, concedido pelo Presidente da República, ele deve responder pelo crime de Posse ou Porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

galeria de imagens

Veja também

Polícia Militar recupera em Sorriso caminhonete furtada da Funai de Colíder

Sorriso: homem tem R$ 5,6 mil furtados de conta bancária após cair em golpe por telefone

Operação policial desarticula tráfico e apreende armas e drogas em Ipiranga do Norte

Proprietário de borracharia e boate é condenado por integrar organização criminosa; se vangloriava dos crimes

26ª edição da Operação Lei Seca em Sorriso prendeu um e apreendeu 54 veículos

Homem portando arma de fogo em marmoraria é preso em flagrante em Lucas do Rio Verde