Jovem escapa de ser sequestrado por facção mas acaba preso pela PM com arma e drogas em Nova Mutum

A Polícia Militar prendeu um jovem de 21 anos, e apreendeu drogas, arma e munição na madrugada deste domingo (24), por volta das 01h40, em uma residência na Rua das Sete Copas, bairro Santa Terezinha, em Nova Mutum/MT.

Segundo informações a PM recebeu uma denúncia onde o solicitante relatou que dois indivíduos estariam batendo no portão e tentando adentrar no quintal da residência.

De posse das informações uma guarnição se deslocou até o local e se deparou com um jovem apresentando várias escoriações pelo corpo. Durante entrevista o jovem relatou que seria faccionado e que três homens teriam chegado em um veículo para executá-lo.

No local os Militares notaram bastante fumaça saindo de uma residência, que ao verificar constatou-se ser de uma motocicleta Honda Biz, de cor cinza, em chamas, possivelmente queimada pela facção rival.

A casa do suspeito estava toda revirada, no interior foi sentido um forte odor de substância análoga a maconha, droga essa que foi encontrada dentro de uma sacola, junto com porções de pasta base e cocaína, além de um carregador de pistola .40, munição e balança de precisão.

No bolso do jovem os Militares encontraram um carregador de pistola 9mm e munições, ao ser questionado dos ferimentos pelo corpo, ele disse que antes de ser abordado pela guarnição, teria sofrido um tombo de moto. Devido aos ferimentos, o Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o jovem ao Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro.

Após ser medicado o jovem foi encaminhado a Delegacia Judiciária Civil, para as devidas providências.

O jovem estava usando tornozeleira eletrônica e havia saído da prisão há 1 semana através do indulto do Natal, concedido pelo Presidente da República, ele deve responder pelo crime de Posse ou Porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

galeria de imagens

Veja também

Homem é detido em Sorriso por permitir condução de moto por pessoa sem habilitação

Boa Esperança: homem é preso no Distrito de Piratininga por violência doméstica e posse ilegal de armas

Homem é esfaqueado em bar no centro de Sorriso e levado ao hospital

Facção utilizava “laranjas” para ocultar valores de extorsões a comerciantes, aponta investigação da Polícia Civil

Polícia Militar prende suspeito de matar cachorros com pedradas e facadas

PM prende mulher suspeita de esfaquear marido após discussão