Jovem escapa de ser sequestrado por facção mas acaba preso pela PM com arma e drogas em Nova Mutum

A Polícia Militar prendeu um jovem de 21 anos, e apreendeu drogas, arma e munição na madrugada deste domingo (24), por volta das 01h40, em uma residência na Rua das Sete Copas, bairro Santa Terezinha, em Nova Mutum/MT.

Segundo informações a PM recebeu uma denúncia onde o solicitante relatou que dois indivíduos estariam batendo no portão e tentando adentrar no quintal da residência.

De posse das informações uma guarnição se deslocou até o local e se deparou com um jovem apresentando várias escoriações pelo corpo. Durante entrevista o jovem relatou que seria faccionado e que três homens teriam chegado em um veículo para executá-lo.

No local os Militares notaram bastante fumaça saindo de uma residência, que ao verificar constatou-se ser de uma motocicleta Honda Biz, de cor cinza, em chamas, possivelmente queimada pela facção rival.

A casa do suspeito estava toda revirada, no interior foi sentido um forte odor de substância análoga a maconha, droga essa que foi encontrada dentro de uma sacola, junto com porções de pasta base e cocaína, além de um carregador de pistola .40, munição e balança de precisão.

No bolso do jovem os Militares encontraram um carregador de pistola 9mm e munições, ao ser questionado dos ferimentos pelo corpo, ele disse que antes de ser abordado pela guarnição, teria sofrido um tombo de moto. Devido aos ferimentos, o Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o jovem ao Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro.

Após ser medicado o jovem foi encaminhado a Delegacia Judiciária Civil, para as devidas providências.

O jovem estava usando tornozeleira eletrônica e havia saído da prisão há 1 semana através do indulto do Natal, concedido pelo Presidente da República, ele deve responder pelo crime de Posse ou Porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

galeria de imagens

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC