Jovem morre com suspeita de dengue em Lucas do Rio Verde; Secretaria de Saúde investiga o caso

A Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde iniciou investigações sobre um possível caso de óbito por dengue. Uma jovem, de 24 anos, faleceu quando estava internada em uma unidade de tratamento intensivo – UTI, no hospital São Lucas.

De acordo com informações repassadas ao CenárioMT, a confirmação da morte da jovem foi comunicada pela direção do hospital no final da tarde de hoje, quarta-feira (11).

Assim que tomou nota da situação, a equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde iniciou o procedimento de praxe, inclusive comunicando a Secretaria de Estado de Saúde quanto a suspeita de morte em decorrência por dengue, que passa por uma investigação.

Andressa Monalisa, 24 anos, deu entrada na tarde de terça-feira (10) no hospital São Lucas e dada à gravidade foi encaminhada diretamente para uma unidade de tratamento intensivo, aonde veio a óbito nesta quarta-feira (11).

A prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, registrou cerca de 600 notificações de dengue apenas nos primeiros três meses de 2020, número que já ultrapassa as notificações do ano de 2019 inteiro. A Secretaria de Saúde realizou um mutirão em alguns bairros da cidade, o que já levou a uma redução nos números mensais. … Continue lendo Lucas do Rio Verde tem cerca de 600 notificações de Dengue; Secretaria de Saúde começa nova ação de combate

Veja também

Entrevista destaca a importância da prevenção no Novembro Azul para a saúde do homem

SES realiza captação de múltiplos órgãos no Hospital Regional de Sinop

Feira da Saúde oferece serviços gratuitos à comunidade neste sábado na Zona Leste

Brasil recebe primeiro lote de insulina glargina para diabetes tipo 2

Município intensifica ações de vacinação e sorteará 29 bicicletas no dia 29 de novembro

Primeira morte por intoxicação por metanol é confirmada em Mato Grosso