Sorriso: jovem morto durante caçada teria disparado acidentalmente contra si mesmo

A informação foi repassada à reportagem da Rádio Sorriso pelo delegado de Polícia Dr. Getúlio Daniel.

O rapaz, identificado como Kristian Amaral, 28 anos, morreu na tarde deste domingo (20) em região de mata próximo à comunidade Pontal do Verde. A área fica distante de Sorriso cerca de 60 km e é de acesso difícil, por estrada de terra.

De acordo com o delegado, o corpo do rapaz estava a cerca de 1.300 metros mata adentro, em região de mangue, com muitos rios, o que dificultou o trabalho das autoridades.

Dr. Getúlio agradeceu e parabenizou os investigadores de polícia que realizara o árduo trabalho no local onde foi encontrado o corpo do jovem.  “Extremamente difícil o acesso. Ontem por volta de 15 horas recebemos a informação e somente por volta de 15 horas hoje, foi possível chegar a Sorriso com o corpo para realizar a necropsia. ”

De acordo com o delegado, os colegas de caça da vítima contaram que foram convidados pelo jovem para ir até o local onde seria realizada a atividade de caça de animais silvestres. “Entraram no matagal e após algumas horas de caça se dispersaram e em dado momento ouviram um tiro. Fizeram chamamento de todos pelo nome, mas a vítima não respondeu”, relatou.

O corpo do rapaz, já sem vida, foi encontrado por um dos integrantes do grupo. “Ele percebeu que havia grande quantidade de sangue já no chão, tentou verificar se a vítima tinha algum sinal vital […], todavia já estava em óbito”, contou ainda o delegado.

Os rapazes então retornaram a Sorriso e foram até a Delegacia para relatar os fatos, seguindo-se então as diligências policiais.  “Os caçadores portavam três armas de fogo, duas com registro e uma delas, a que realizou o disparo, não tinha registro. Infelizmente mais um caso que acaba acontecendo em nossa cidade, de pessoas que vão realizar esta caça de animais silvestres e acabam de forma negligente, realizando disparo acidental, levando a vítima a óbito”, lamentou Dr. Getúlio.

O delegado enfatizou o fato de que a mata é bastante densa no local onde o rapaz estava, o que explicaria o disparo acidental contra ele mesmo. “A arma de fogo era muito velha e não possuía alguns sistemas de segurança. A vítima portava duas armas, uma pistola registrada e essa, mais antiga, que disparou acidentalmente. Ele poderia estar tentando se desvencilhar do matagal quando a arma foi acionada e atingiu suas costas levando-o a óbito”.

Os jovens que estavam junto com a vítima se apresentaram e entregaram as armas. Segundo o delegado, sua responsabilidade em relação à caça de animais silvestres será apurada. Ele destaca que um inquérito foi instaurado e dentro de 30 dias deverão ser entregues provas ao Judiciário para as demais providências cabíveis ao caso.

Veja também

Localização de veículo no bairro Jardim Amazônia mobiliza autoridades de Sorriso

Identificados envolvidos em tribunal do crime que morreram em confronto com a polícia em Sorriso

Sorriso: PM recupera armas e objetos furtados; suspeito tentou escapar da prisão

Forças de segurança recuperam veículo em menos de 24h após furto

Sorriso: PM age em caso de sequestro e cárcere privado; vítima foi salva e dois suspeitos mortos em confronto

Delegado ‘lucrou’ R$ 9 mil com fiança, cobrou R$ 15 mil para entregar carro a vítima e ‘salvou’ traficante’