Jovem que fazia alerta sobre uso de narguilé morre de câncer aos 25 anos em MT

yara Moura, de 25 anos, morreu nesta segunda (1), vítima de câncer no pulmão. A jovem enfrentava a doença pela segunda vez, mas não resistiu ao tratamento. Ela era natural de Tangará da Serra (a 242 km de Cuiabá), mas estava morando em Dourados (MS).

A história de Nayara ficou conhecida assim que ela resolveu utilizar as redes sociais para informar como o uso de narguilé tinha prejudicado a sua saúde.

Em 2019, ao descobrir seu primeiro, ela passou cirurgia e quimioterapia e registrou tudo na internet. E em 2020, divulgou para os seguidores que estava curada.

Na manhã desta segunda (1), a família agradeceu todo o carinho que a jovem recebeu durante esse anos e confirmou o óbito. “Infelizmente, ela não resistiu ao tratamento e veio a falecer”, escreveram os familiares no perfil de Nayara.

“Muito triste abrir o Facebook e se deparar com essa notícia tão triste. Nayara lutou tanto, acreditou e foi uma guerreira… Mas, Deus a recolheu para pertinho dele. Meus sentimentos aos familiares e amigos próximos”, comentou uma seguidora.

Veja também

Guia orienta sobre mudanças no rastreamento do câncer do colo do útero

Uso de canetas emagrecedoras por idosos requer cuidados, diz geriatra

Obras dos quatro novos Hospitais Regionais avançam em Mato Grosso

Vigilância contra sarampo é intensificada em SP, MS e PR para evitar reintrodução do vírus

Hospital Central do Estado poderá ser visitado pela população até o dia 6 de janeiro

Hospital Central do Estado é inaugurado com estrutura de excelência e sob a gestão do Einstein