Jovem sorrisense defende protagonismo juvenil em entrevista à Sorriso FM

A sorrisense Emanuella Mariani esteve nos estúdios da Rádio Sorriso FM nesta sexta-feira (11) para falar sobre o Dia do Jovem, celebrado no próximo domingo, dia 13 de abril. Em sua participação, Emanuella destacou a importância de ampliar o espaço e a representatividade da juventude nas políticas públicas, tanto no município quanto em âmbito nacional.

Durante a semana, ela participou de sessão na Câmara de Vereadores de Sorriso, onde solicitou maior atenção ao Conselho Municipal da Juventude. Segundo Emanuella, o órgão precisa ser remodelado para realmente cumprir seu papel como espaço de visibilidade e atuação dos jovens.

“É preciso quebrar o paradigma de que juventude significa inexperiência ou incapacidade”, afirmou. Ela também reforçou a necessidade de ouvir e incluir os jovens nos debates e decisões que impactam diretamente suas vidas.

A fala de Emanuella ressalta o papel transformador da juventude na sociedade e reforça a urgência de políticas públicas voltadas a esse público, reconhecendo seu potencial de contribuição para o desenvolvimento local e nacional.

Veja mais no vídeo.

Programa Estação Sicredi

Vídeo da notícia

Veja também

Fumaça de incêndio encobriu cidades do norte de Mato Grosso

Motociclista morre após carreta invadir pista na BR-163

Estabelecimento é notificado por forças de segurança e mais de 20 menores retirados do local

PM de Sorriso atende a três ocorrências envolvendo agressões a crianças e mulheres

Caminhoneiro perde o controle de veículo e atravessa a BR-163 em Sorriso; derrubou poste e atingiu dois carros

Sanfoneiro Juca emociona ouvintes da Sorriso FM com homenagem aos pais