Juiz Anderson Candiotto diz que prazo para regularização eleitoral termina no dia 06 de maio

O Juiz eleitoral, Anderson Candiotto concedeu entrevista ao Programa A Voz do Povo desta quarta-feira, 29/05. Ele orientou eleitores a respeito dos prazos para regularização da situação eleitoral quanto a confecção do título, transferência ou regularização quanto à multas eleitorais.

O prazo para alistamento, transferência, revisão e regularização termina no dia 06/05 e deverá ser feita de forma online. O eleitor deverá acessar o site: tre-mt.jus.br para fazer as regularizações das questões pendentes para que possa participar do próximo pleito eleitoral.

Neste momento de pandemia, com a suspensão do atendimento presencial, as solicitações devem ser feitas por meio do preenchimento do formulário de Pré-atendimento eleitoral – Título Net.

Desta forma, cidadãos e eleitores têm até a próxima quarta-feira (6.05) para solicitar o alistamento (primeira via do título), transferência de domicílio eleitoral, revisão dos dados e regularização de título cancelado. Neste momento de pandemia, com a suspensão do atendimento presencial, as solicitações devem ser feitas por meio do preenchimento do formulário de Pré-atendimento eleitoral – Título Net.

Confira a entrevista:

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso fará a retirada da situação de “cancelado” de 116.325 mil títulos eleitorais, que se encontravam com esse status por ausência a revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos. A finalidade é permitir que esses eleitores possam votar na eleição municipal deste ano, considerando as dificuldades de regularização oriundas da pandemia do COVID-19.

Todas as inscrições reabilitadas para o voto voltarão a figurar como canceladas após a realização das eleições municipais 2020, quando o cadastro nacional de eleitores for reaberto. 

A justiça eleitoral também suspendeu a exigência do cadastro biométrico, que não será possível ser feito de forma online.

Veja também

Faculdade Atenas de Sorriso anuncia bolsas de estudo para curso de Direito

Secretaria de Cultura faz balanço positivo das ações de 2025 e anuncia novo centro cultural para 2026

Trabalhador é atacado por jararaca em propriedade rural e levado ao Hospital Regional de Sorriso

Golpes financeiros continuam crescendo em Sorriso, alerta delegado Tiago Meira

Decreto Municipal amplia horário do comércio de Sorriso para atender demanda de fim de ano