Juiz de Sorriso é afastado pelo Tribunal de Justiça de MT após suspeitas de irregularidades

O juiz Anderson Candiotto, titular da Vara da Fazenda Pública de Sorriso, foi afastado cautelarmente do cargo nesta quinta-feira (22) por determinação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). A decisão ocorre após a Corregedoria-Geral de Justiça identificar possíveis irregularidades em sua atuação, segundo apurou a reportagem com uma fonte do Judiciário. O processo tramita em sigilo.

Entre os indícios levantados durante inspeção na unidade, está uma decisão judicial supostamente irregular relacionada ao bloqueio de bens de uma cooperativa, o que motivou a medida cautelar. O TJMT confirmou oficialmente o afastamento por meio de sua assessoria de imprensa, mas não divulgou detalhes por conta do sigilo processual.

Apesar das suspeitas, o magistrado foi recentemente reconhecido como um dos mais produtivos do estado. Em dezembro de 2024, durante o Encontro Anual de Integração da Magistratura, Candiotto recebeu o segundo lugar na categoria Fazenda Pública e Execução Fiscal do “Prêmio por Produtividade Individual dos Magistrados”, com o total de 3.927 sentenças proferidas ao longo do ano. Com 320 magistrados em atividade em Mato Grosso, a premiação busca valorizar o desempenho e a eficiência no Judiciário estadual.

Dr. Anderson Candiotto tem realizado trabalho considerado de excelência como coordenador da Rede Protetiva do município, criada em 2017, com expressivos resultados.

A reportagem buscou, sem sucesso, contato com o magistrado para falar sobre o afastamento. A situação agora será analisada internamente pelo Tribunal, que deve decidir sobre eventuais sanções após o andamento do processo.

Veja também

Empresários e moradores criam associação para discutir projeto de mão única na Perimetral Sudoeste em Sorriso

DHPP de Sorriso desvenda farsa e investiga homicídio motivado por traição e encobrimento de provas

Obra do Lago Norte em Sorriso deve ser retomada em breve, após quase um ano de paralisação

Escolas estaduais militares abrem inscrições para novos alunos em MT

Fiscal agropecuário fala sobre o Vazio Sanitário da Soja em entrevista à Sorriso FM

Mulher é presa tentando furtar picanha de mercado; agia com o filho no colo