Juiz decreta prisão preventiva de motorista suspeito de acidente fatal na BR-163 que vitimou família de Vera

O juiz André Luciano Costa Gahyva decidiu decretar a prisão preventiva do motorista suspeito de causar o acidente que resultou na morte de quatro pessoas na BR-163, em Nova Mutum, no último sábado (13). As vítimas foram identificadas como Jaime Welter Giehl, 52 anos, sua esposa Marisa Aparecida Marques, 41, o filho Mauri Marques Giehl, 20, e a enteada Analia Raiany, 16.

O trágico acidente ocorreu quando um Honda Civic, ocupado pelas quatro vítimas, colidiu frontalmente com uma carreta Mercedes-Benz Axor branca, conduzida pelo suspeito. Após o acidente, o motorista tentou fugir a pé do local, mas foi detido pela Polícia Civil. Um teste de bafômetro realizado pela Polícia Rodoviária Federal constatou a embriaguez do motorista, com um resultado de 0,86 mg/l. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia.

Ao converter a prisão em flagrante para prisão preventiva, o juiz ressaltou a gravidade do caso. “Chega-se à inferência de que a ordem pública será abalada se o autuado for posto em liberdade, considerando a gravidade concreta do delito, que resultou na morte de quatro pessoas em um acidente automobilístico enquanto o suspeito estava sob efeito de bebida alcoólica. Há, portanto, receio de perigo e fatos contemporâneos que justificam e tornam necessária a prisão cautelar”, comentou o magistrado.

Gahyva também apontou a existência de outro processo contra o réu por embriaguez ao volante, o que indica um padrão de comportamento criminoso por parte do acusado. “Embora tenha sido alegado que o autuado possui residência fixa e ocupação lícita, esses atributos por si só não impedem a custódia cautelar, especialmente quando estão presentes e devidamente fundamentados os pressupostos da prisão preventiva”, acrescentou o juiz.

De acordo com a versão investigada, a carreta estava se deslocando em direção a Nova Mutum quando ocorreu a colisão frontal com o Civic. Ambos os veículos pararam fora da pista. As quatro vítimas fatais foram confirmadas pela equipe de resgate da Rota do Oeste. As vítimas residiam em Vera.

Veja também

Falta de identificação nas ruas volta a ser tema no programa A Voz do Povo

Acidente grave em Vera deixa vítimas e interdita parcialmente a MT-225

Transferência de embriões eleva produtividade e renda de pequenos produtores de leite em MT

Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres começa amanhã (09) em Sorriso

Ministro Carlos Fávaro visita Sorriso nesta sexta (11) para entrega de máquinas e reforço à agricultura familiar

Motociclista fica ferido em colisão no centro-norte de Sorriso