Juiz determina prisão de Policial Penal que se negar a receber detentos no presídio de Sorriso

O juiz Anderson Candiotto, no plantão judiciário, determinou o cumprimento imediato de todas as ordens de prisão pendentes de cumprimento em Sorriso, em decorrência da greve dos policiais penais, bem como o encaminhamento dos presos para o Centro de Ressocialização de Sorriso-CRS.

Na decisão, em que o magistrado nega pedido de liberdade de custodiado na Delegacia de Sorriso, o juiz determinou que a autoridade polícia (PJC e PM), acompanhados de Oficial de Justiça, em havendo recusa de recebimento dos presos, realize a certificação e prisão em flagrante de delitos dos servidores pelo crime de prevaricação e desobediência.

 

“DETERMINO que o oficial de justiça, acompanhado da autoridade policial (Civil e Militar), cumpram imediatamente todas as ordens de prisão pendente de cumprimento, encaminhando todos os presos ao CENTRO DE RESSOCIALIZAÇÃO DE SORRISO e, havendo recursa dos servidores Penitenciários no cumprimento da ordem judicial, DEVERÁ o oficial de justiça, certificar e prender em flagrante delito os servidores pelos crimes de prevaricação e desobediência , previstos nos artigos 319 e 330, ambos do Código Penal”, diz trecho da decisão.

Entre os fundamentos aludidos está a decisão proferida em cede do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, da desmembradora Antônia Siqueira Gonçalves que declaro a greve como inconstitucional.

Entre as determinações está o de ciência do Ministério Público, das policias bem como do Diretor do CRS, para ciência e providencias necessárias ao cumprimento da ordem judicial.

Audiência de conciliação deve ocorrer logo mais, às 17 no Fórum.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal