Juiz determina transferência imediata de ‘Princesinha Macabra’

O juiz Hugo José Freitas da Silva, da Primeira Vara Criminal de Lucas do Rio Verde, manteve a prisão preventiva de Nithiely Catarina Day Souza, conhecida como “Princesinha Macabra”. Ela foi acusada de filmar a decapitação de Gediano Aparecido da Silva, 19 anos.

A decisão foi assinada nesta sexta-feira (4). O magistrado ainda determinou que Nithiely seja transferida imediatamente para uma unidade prisional feminina do Estado de Mato Grosso.

Além disso, ele não observou ilegalidade na prisão preventiva dela. “Não há ilegalidade ou irregularidade na prisão da custodiada. Oficie-se a autoridade policial para juntar o exame de corpo de delito da custodiada, no prazo de 24 horas”, diz trecho da decisão.

A decisão passa a valer a partir do momento de sua publicação.

Nithiely, que usava o nome “Emanuely Sousa”, foi presa na última quarta-feira (2), em uma residência no bairro Rio Verde, em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá).

A suspeita foi presa por volta de 17h. De acordo com delegado Marcelo Madaime, que participou da prisão da jovem, ela nunca deixou o município de Lucas do Rio Verde. Ela foi pega de surpresa em sua residência, que funcionava como ponto de tráfico de drogas.

Ela atuaria ainda na posição de “disciplina” na hierarquia da facção criminosa, com a responsabilidade de praticar execuções e cobrar dívidas.

Nithiely era adepta das redes sociais, não só para captar os clientes para programas sexuais, mas ostentava joias, dinheiro e armas de fogo, característica de faccionados. Foi também pelas redes sociais que desafiou a polícia quando passou a ter seu nome ligado ao assassinato cruel do traficante.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal