Juiz morre aos 77 anos vítima do coronavírus em Mato Grosso

O juiz aposentado Elinaldo Veloso Gomes, de 77 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (17) vítima da Covid-19, em Cuiabá. Segundo o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da capital há cinco dias.

Divorciado, o magistrado deixa três filhos: a desembargadora do TRT 23ª Região Eliney Bezerra Veloso, a médica Kátia Veloso e o advogado Herman Veloso, além de cinco netos.

Não haverá velório.

Juíza e desembargador internados

O desembargador aposentado José Silvério, de 78 anos, diagnosticado com Covid-19, está internado em estado grave desde o dia 10 de março.

Conforme a assessoria do Tribunal de Justiça, José Silvério está sedado, inconsciente e intubado. Embora o quadro clínico seja grave, ele está estável e a equipe médica está diminuindo aos poucos a sedação.

A juíza Gleide Bispo dos Santos, da Vara da Infância e Juventude de Cuiabá, foi transferida para um hospital em São Paulo, em uma UTI aérea, nesta terça-feira (16), com Covid-19. A transferência aconteceu após a doença comprometer os pulmões da magistrada.

Biografia

Natural de Timbaúba (Pernambuco), o magistrado foi nomeado juiz substituto de direito em 20 de novembro de 1988 e tomou posse em 4 de dezembro de 1988.

Ele atuou nas comarcas de Tangará da Serra (1ª Vara Cível), Sinop (1ª e 2ª Varas Cíveis), Rondonópolis (1º Juizado Especial), Várzea Grande (Vara da Infância e Juventude) e Cuiabá (7ª, 16ª, 1ª e 9ª Varas Cíveis). Ele se aposentou em 5 de abril de 2013.

A Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM) também lamentou a morte do juiz.

“A entidade reforça à população a importância das medidas de distanciamento social e higienização para conter o avanço da doença. E amplia suas condolências às famílias das milhares de vítimas fatais de Covid-19”, disse.

Covid-19 em Mato Grosso

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta terça-feira (16), 277.063 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 6.518 mortes em decorrência do coronavírus.

Foram notificadas 2.275 novos casos de Covid-19 e 62 mortes nas últimas 24 horas. Dos 277.063 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 13.029 estão em isolamento domiciliar e 255.550 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 488 internações em UTIs públicas e 529 enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 96,90% para UTIs adulto e em 66% para enfermarias adulto.

Veja também

Operação Hospital Seguro desarticula quadrilha de fraudadores em Mato Grosso

Sorriso: MP sugere medidas para corrigir problemas em unidades básicas de saúde

Sorriso inicia campanha de vacinação contra Influenza

Saúde: Morbach Pharma atende em Sorriso na próxima quinta-feira (28)

Campanha de Vacinação contra Influenza terá início em 1º de abril em MT; imunizantes chegaram nesta semana

Campanha de conscientização contra dengue em Mato Grosso começou nesta segunda-feira (18)