Juíza decreta prisão temporária de um dos envolvidos na chacina de sete pessoas em bar de Sinop

Na última terça-feira (21), um bar no bairro Jardim Lisboa em Sinop, Mato Grosso, foi palco de uma das cenas mais violentas da cidade. Sete pessoas foram assassinadas à queima roupa, em um provável acerto de contas envolvendo jogo de sinuca com aposta em dinheiro.

Quarta à tarde, um dos envolvidos na chacina, Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, morreu em confronto com a polícia. Já ontem, a juíza Rosângela Zacarkim dos Santos decretou a prisão temporária de Edgar Ricardo de Oliveira, outro envolvido na ação criminosa. A magistrada também determinou a transferência do preso para a Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.

A medida, segundo a juíza, leva em consideração a repercussão nacional do fato, bem como a necessidade de resguardar a segurança e integridade física do autuado. Rosângela determinou que, até a transferência, Edgar deve ser mantido em cela condizente com a condição de preso temporária e com a sua segurança resguardada.

O suspeito se entregou ontem pela manhã à Polícia Civil. A equipe policial foi até a residência onde ele estava, na rua Projetada R no bairro Jardim Califórnia e cumpriu o mandado de prisão expedido pelo judiciário.

Em depoimento, Edgar respondeu apenas questões chamadas “qualificatórias”, como endereço e ocupação, permanecendo em silêncio sobre os assassinatos. A prisão temporária terá validade de 30 dias, tempo que a Polícia Civil deverá utilizar para concluir e encaminhar o inquérito para o Ministério Público. Após esse prazo, a Justiça irá reavaliar a situação de Edgar, com base nos pedidos feitos após a conclusão do inquérito e possível denúncia do Ministério Público.

O delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Bráulio Junqueira, detalhou sobre a prisão. “O advogado entrou em contato e se prontificou a apresentar o Edgar. Conversamos e alinhamos a melhor estratégia, fez algumas exigências, entre elas a presença da imprensa e que ele estivesse junto com a equipe dele, para garantir a integridade. Nós deslocamos até o local indicado por ele e efetuamos a prisão”.

“Ele apresentou a versão dele em off para gente, mas vai responder por sete homicídios e todos eles qualificados. O mais importante é que o caso está resolvido, os autores estão identificados, um veio a óbito ontem em troca de tiros com a Polícia Militar e o Edgar agora se apresentou. O trabalho da Polícia Civil está encerrado nesse caso”, explicou.

Braúlio reforçou que ambos os acusados possuem passagens criminais.

Veja também

Homem é preso em flagrante por agredir esposa e abandoná-la em rodovia após discussão em Nova Ubiratã

Homem é preso em flagrante após furtar 368 placas eletrônicas da empresa Oi em Sorriso

Sorriso autoriza construção de 640 apartamentos com subsídios da Caixa

Sorriso sedia seletiva estadual para o maior campeonato mundial de capoeira

Espetáculo “Sinal Verde Para a Alegria” leva educação para o trânsito a alunos de Sorriso

Carro pega fogo no Jardim Aurora e mobiliza Corpo de Bombeiros em Sorriso