Juíza mantém prisão preventiva de acusado de matar e arrastar corpo de jovem em Sinop

A juíza da 2ª Vara Criminal, Débora Roberta Pain Caldas, decidiu manter a prisão preventiva de Wellington Honorato dos Santos, 32 anos, durante audiência de custódia realizada hoje. Wellington é acusado de matar Bruna de Oliveira, de 24 anos, e arrastar seu corpo por várias quadras em uma moto, no último final de semana, em Sinop.

A Polícia Civil agora está finalizando o inquérito e deve indiciar Wellington por feminicídio e ocultação de cadáver. O acusado foi preso menos de 48 horas após o crime, em Nova Maringá, localizada a 300 km de Sinop, em uma rápida operação conduzida pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança, do Adolescente e do Idoso de Sinop.

Segundo a delegada Renata Evangelista, Wellington confessou o crime durante o depoimento. O corpo de Bruna foi encontrado em uma vala, às margens da rua das Orquídeas, no bairro Parque das Araras, no último domingo. A vítima estava com uma corrente enrolada no pescoço, presa com um cadeado, apresentava rigidez cadavérica e marcas de degola.

Familiares relataram que, no sábado, Bruna havia saído com Wellington e não foi mais vista. Preocupados, entraram em contato com ele, que afirmou ter deixado a vítima em casa por volta das 22 horas. No domingo, parentes de Bruna foram até a casa de Wellington, mas ele já havia se mudado. Do lado de fora do apartamento, havia sangue no chão, aparentemente lavado com água.

Desconfiado do que poderia ter ocorrido, o irmão de Bruna iniciou uma busca nas proximidades e encontrou o corpo da jovem jogado em uma valeta. A polícia coletou imagens de câmeras de segurança, que mostraram Wellington saindo de sua quitinete por volta das 04h55, arrastando o corpo da vítima em sua motocicleta.

O caso continua a ser investigado pelas autoridades, que trabalham para reunir todas as provas necessárias para garantir a condenação do acusado.

Veja também

Homem é morto a tiros em assentamento, a suspeita é esposa dele e está foragida

Forças de segurança apreendem 261 tabletes e geram prejuízo de 4,8 milhões ao crime

Sorriso vai implantar a primeira escola técnica chinesa da América Latina

Morte de homem de 33 anos eleva para quatro as vítimas de intoxicação por metanol em MT

Polícia Militar impede possível tentativa de suicídio em Boa Esperança do Norte

Boa esperança: homem tenta matar colega atropelado após desentendimento; vítima é transferida para Sorriso