Juizado Especial de Sorriso disponibiliza formulário para pré-cadastro de demandas

A Comarca de Sorriso, por meio da Vara Especializada dos Juizados Especiais, preparou um formulário de pré-cadastro de demanda do Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública, exclusivo para partes que queiram fazer a reclamação diretamente nos juizados, nas causas que não ultrapassem 20 salários mínimos.

O formulário pode ser acessado através deste link. https://docs.google.com/forms/d/1rGaisdftk0t7LOGCN-6KRWzrUCGAHEEgFcG5m7yoTek/edit

O interessado precisa preencher com dados pessoais, como: documento oficial com foto; CPF; comprovante de residência (atualizado e em nome do autor(a)); responder algumas questões; e por fim, os demais documentos que comprovem os fatos alegados, todos em formato PDF e tamanho de até 5 MB

Quanto maior a quantidade de dados e mais precisas forem as informações, melhor poderá ser o resultado útil para o processo.

O Juizado Especial, ao receber o formulário, confirmará o recebimento através do e-mail do autor da demanda indicado no preenchimento. O Juizado Especial também poderá entrar em contato, via e-mail e/ou whatsapp, para solicitação de informações ou documentos complementares.

Importante lembrar de, antes de iniciar o preenchimento das demais informações, preencher o campo e-mail, para poder receber o comprovante do envio dos dados e documentos.

Após o pré-cadastro, a documentação será recebida no Juizado Especial e o processo será cadastrado no Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

Se preferir, a parte poderá enviar sua petição inicial já pronta, assinada, no formato PDF, juntamente com os documentos comprobatórios, para o email: juizadosorriso@gmail.com.

Para o devido acompanhamento do processo, deve ser acessado o site do TJMT (www.tjmt.jus.br), clicar em: PJe> Consultar Processos> 1º Grau> Consulta> Consulta Pública de 1º Grau> Insira o nome da parte ou CPF> clique em Pesquisar na parte superior da página> aparecerá o número do processo para o acompanhamento.

galeria de imagens

Veja também

Corpos de motoristas de aplicativo são encontrado e três pessoas presas

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em março e abril

Enem: prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição começa hoje

Estuprador é detido e agredido por populares após atacar mãe da ex-patroa

Colisão entre duas ambulâncias da Saúde deixa três pessoas feridas

Polícia Civil prende homem por estupro de vulnerável contra o neto da companheira